Topo

Arjen Robben admite que aposentadoria é "uma opção"

Passagem de Robben pelo Bayern de Munique está perto do fim Imagem: Erwin Spek/Soccrates/Getty Images

14/05/2019 12h15

O atacante holandês Arjen Robben, que tem contrato com o Bayern de Munique até o fim da atual temporada, segue indeciso em relação ao seu futuro, mas já começou a cogitar a possibilidade de "pendurar as chuteiras".

Aos 35 anos, Robben deixará o clube alemão em junho após dez anos e espera tomar uma decisão "nas próximas semanas" sobre a continuação de sua carreira. Lesionado desde novembro, Robben voltou aos campos há duas semanas.

"Não é tão simples tomar uma decisão. A mais fácil seria dizer que me aposento, mas se você quer continuar jogando, é preciso encontrar um lugar correspondente, não só do ponto de vista futebolístico, mas também familiar", explicou o jogador.

Ao ser questionado pela imprensa se a aposentadoria era uma possibilidade real, Robben confirmou: "É uma opção, mas não sei se vai acontecer".

Campeão da Liga dos Campeões em 2013, sua "mais bela lembrança", o holandês espera conquistar o oitavo título alemão neste fim de semana, contra o Eintracht Frankfurt. O Bayern é o líder do Campeonato Alemão e garante o título com uma vitória.

"Ser campeão no sábado, após passar 10 anos nesse clube, com 70.000 torcedores numa Allianz Arena cheia, não há nada melhor", concluiu Robben.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arjen Robben admite que aposentadoria é "uma opção" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte