Topo

Grêmio vence Pachuca (1-0) e espera adversário na final do Mundial de Clubes

12/12/2017 17h39

Al-Ain, Emirados Árabes Unidos, 12 dez 2017 (AFP) - Após empate sem gols no tempo regulamentar, Everton fez o gol da vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Pachuca, nesta terça-feira, e garantiu a classificação do Tricolor para a final do Mundial de Clubes da Fifa.

Com o dedo do técnico Renato Gaúcho, o atacante saiu do banco de reservas na segunda etapa e definiu o jogo, aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação.

Agora o Imortal espera o vencedor do duelo entre o Real Madrid e o Al Jazira, que jogam a outra semifinal na quarta-feira. O time merengue busca o bicampeonato consecutivo do torneio, enquanto a equipe local quer continuar fazendo história com a chance de eliminar o principal favorito ao título.

O Grêmio deu o primeiro passo para devolver o título ao Brasil, o que não se repete desde a conquista do Corinthians em 2012. Quem também está mais perto de quebrar nova marca é Renato Gaúcho, que foi herói do título mundial da equipe em 1983 e pode se sagrar campeão como treinador.

A final vai ser disputada no sábado, dia 16 de dezembro, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

fa

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio vence Pachuca (1-0) e espera adversário na final do Mundial de Clubes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte