Topo

Monaco elimina Tottenham e garante o primeiro lugar do grupo E da Champions

22/11/2016 20h43

Mônaco, 22 Nov 2016 (AFP) - O Monaco matou não apenas dois, mas três coelhos com uma só cajadada: ao derrotar o Tottenham em casa por 2 a 1, nesta terça-feira, garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o primeiro lugar do grupo E, e ainda eliminou o time londrino.

Mais cedo, o Bayer Leverkusen empatou em 1 a 1 com o CSKA Moscou na Rússia e acabou se classificando também por conta do revés dos 'Spurs'.

O Monaco disparou na liderança, com 11 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o time alemão, que não pode mais alcançá-lo.

O Tottenham ficou em terceiro, com apenas quatro pontos, três atrás do Bayer, mas ficou pelo caminho por levar a pior no confronto direto.

Lanterninha com três pontos, o CSKA ainda tem uma chance de desbancar os londrinos e garantir a vaga no mata-mata da Liga Europa, mas para isso precisam vencer em Wembley. Uma missão longe de ser impossível, já que os 'Spurs' saíram derrotados dois outros dois jogos que disputaram no tempo do futebol inglês (2-1 contra Monaco e 1-0 diante do Leverkusen).

- Promessas francesas decidem -No estádio Louis II, o jogo foi muito intenso e os três gols foram marcados em menos de cinco minutos no início da segunda etapa.

O lateral Djibril Sidibé abriu o placar de cabeça para o Monaco aos 3, ao receber cruzamento de Benjamin Mendy.

Harry Kane empatou de pênalti aos 7, mas Thomas Lemar deu a vitória aos comandados de Leonardo Jardim logo no minuto seguinte.

Lemar, de 21 anos, e Sidibé, de 24, foram convocados para a seleção francesa recentemente e mostraram que têm um grande futuro pela frente.

Antes disso, aos 11 do primeiro tempo, o goleiro francês Hugo Lloris adiou o castigo do Tottenham ao defender um pênalti do colombiano Radamel Falcao García, após o brasileiro Fabinho ser derrubado na área por Eric Dier.

Na Rússia, o Leverkusen, que vinha de uma derrota de virada por 3 a 2 para o RB Leipzig na Bundesliga, saiu na frente logo aos 16 minutos de jogo, com um gol do atacante Kevin Volland, de 24 anos, seu primeiro na Champions.

Em cobrança de falta ensaiada, Kampl recebeu na direita e cruzou rasteiro para Volland finalizar para as redes.

O CSKA pressionou para buscar o empate e conseguiu aos 31 da etapa final, em pênalti sofrido pelo brasileiro Mário Fernandes.

O ex-lateral do Grêmio tentou dominar uma bola a meia altura dentro da área, mas foi atingido por um chute de Henrichs na altura do peito e ficou um bom tempo caído no chão. Natkho converteu a cobrança e evitou a derrota do time russo.

cb-eba/cd

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Monaco elimina Tottenham e garante o primeiro lugar do grupo E da Champions - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte