Topo

Simeone: "perder duas finais é um fracasso"

28/05/2016 20h02

Milão, 28 Mai 2016 (AFP) - O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, admitiu neste sábado que considera um "fracasso" ter perdido duas finais de Liga dos Campeões em três anos, ambas contra o Real Madrid, a última nos pênaltis, neste sábado, em Milão.

"Perder duas finais é um fracasso. Temos que aceitar o momento e curar as feridas em casa", lamentou 'Cholo', com semblante sério, mas abatido na entrevista coletiva que seguiu a partida.

"É difícil dizer o que aconteceu. Preciso de um tempo para processar, analisar com frieza, não tão rápido. Não tem como opinar agora", acrescentou o argentino, que não poupou elogios aos seus jogadores.

"Estou muito orgulhoso do que fizeram, eu amos eles, eles deram tudo. Estavam cheios de câimbras. Eu só consegui dizer a eles 'não chorem'", relatou.

"Na minha vida, nada foi fácil. Chegar a duas finais é uma bela façanha, mas não sei qual das duas derrotas doeu mais. Me sinto responsável pelos torcedores que pagaram ingresso", ressaltou.

Na hora de comentar o trabalho do colega Zinedine Zidane, que enfrentou várias vezes como jogador antes de reencontrá-lo como treinador, o argentino foi lacônico.

"Zidane tem a sorte de treinar um dos três maiores clubes do mundo, com o Barcelona e o Bayern. O melhor ganhou. É difícil tirar lições dessa partida. Tudo que posso dizer é que precisamos continuar a trabalhar", completou o treinador.

O Atlético de Simeone eliminou o Barça nas quartas de final e o Bayern na semi, mas voltou a perder para o Real, como em 2014.

Quando foi perguntado sobre seu futuro, o argentino teve uma resposta enigmática. "Será que tenho que continuar no Atlético ou será que estamos no final de um ciclo? Vou ter que pensar sobre isso", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Simeone: "perder duas finais é um fracasso" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte