Topo

Varane deve perder final da Champions e preocupa França para Euro

22/05/2016 17h57

Madri, 22 Mai 2016 (AFP) - O zagueiro francês Raphaël Varane, do Real Madrid, sofreu uma lesão muscular na coxa e corre sério risco de perder a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, contra o Atlético de Madri, além de virar dúvida para a Eurocopa.

"Depois dos exames realizados hoje (domingo), foi diagnosticada uma lesão de nível 2 no biceps femoral esquerdo", informou o clube 'merengue' num comunicado, sem fornecer detalhes sobre o tempo de indisponibilidade.

O jornal esportivo espanhol AS indicou no seu site que "esse tipo de lesão necessita três semanas de recuperação". As e o concorrente Marca já dão como certo o desfalque do zagueiro.

Varane não é titular absoluto do Real, mas sim da seleção francesa, que conta com ele para jogar a Euro em casa, dos dias 10 de junho a 10 de julho.

Na final da Champions, a dupla de zaga 'merengue' deve ser formada por Sergio Ramos e pelo brasileiro naturalizado português Pepe.

Já a França não tem muitas peças de reposição, já que Mamadou Sakho, do Liverpool, foi suspenso por doping.

Ao lado do outro titular habitual, Laurent Koscielny, do Arsenal, dois jogadores disputam a posição: o questionado Eliaquim Mangala, que não fez boa temporada com o Manchester City, e Jérémy Mathieu, reserva no Barcelona e recém-operado no joelho.

Desde a eliminação pela Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, os 'Bleus' mostraram certa fragilidade defensiva, com 19 gols sofridos em 18 amistoso.

jed-kn/es/lg

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Varane deve perder final da Champions e preocupa França para Euro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte