Topo

Zidane garante que Real vai lutar 'até o fim' pelo título espanhol

26/02/2016 16h43

Madri, 26 Fev 2016 (AFP) - Zinedine Zidane disse ter expectativa de um "jogo especial" neste sábado, no seu primeiro clássico madrilenho como técnico principal do Real Madrid, e deixou claro que pretende lutar "até o fim" pelo título, apesar do time ter nove pontos a menos que o líder Barcelona.

-Será que o Real corre risco de dizer adeus ao título nacional em caso de tropeço contra o Atlético?

"Sinceramente, não. Aconteça o que acontecer, não vamos desistir, vamos lutar até o fim. São muitos pontos em jogo. Se perdermos pontos agora, será ainda mais complicado, mas ainda temos muitos jogos pela frente, a Liga dos Campeões, coisas que nos permitem manter o foco. Nossa temporada não termina amanhã (sábado). Tivemos uma boa semana de treinos e temos tudo para fazer um grande jogo.

-Será seu primeiro grande teste como treinador do Real?

"É um jogo especial, obviamente, porque é um clássico. Ouço muitas coisas, pessoas duvidando das minhas capacidades como treinador. É normal. Eu procuro apenas permanecer focado, e tenho ideias claras do que eu quero fazer como treinador. Vamos enfrentar um time que tem um grande técnico, muito importante para sua equipe. Eu apreciava o trabalho dele como jogador, aprecio também o que ele faz como treinador, ele montou um time competitivo. Agora, é meu papel encontrar a chave para ganhar esse jogo".

-Karim Benzema voltou a treinar nesta semana, depois de sofrer dores no quadril. Sua presença no ataque pode fazer a diferença neste clássico?

"Sabemos o quanto ele é importante para a nossa equipe. O lado bom é que ele não sente mais o incômodo que teve antes do último jogo. Sabemos que ele é capaz de tudo, mas importante para Karim e a equipe, além dos gols que ele pode fazer, é o trabalho que faz em relação aos outros jogadores, o entrosamento que tem com os outros. Ele faz isso maravilhosamente bem. Amanhã, vou pedir para ele estar no coração do jogo, estar de frente para o gol quando tiver que finalizar, mas também jogar com os outros.

Declarações colhidas em entrevista coletiva.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zidane garante que Real vai lutar 'até o fim' pelo título espanhol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte