Topo

Fifa multa Federação Argentina por faixa reivindicando as Malvinas

26/07/2014 11h38

ZURIQUE, Suíça, 26 Jul 2014 (AFP) - A Fifa multou a Associação de Futebol Argentino (AFA) em 33 mil dólares, após os jogadores da seleção exibirem uma faixa com a frase "As Malvinas são argentinas", em uma partida amistosa disputada em junho.

"A Comissão Disciplinar da Fifa impôs uma multa de 30 mil francos suíços (33 mil dólares) em repreensão à Associação de Futebol Argentino, em função do incidente ocorrido na partida amistosa disputada entre as seleções da Argentina e da Eslovênia, no dia 7 de junho na cidade argentina de La Plata, onde alguns membros da seleção argentina exibiram uma faixa na qual era possível ler a frase 'As Malvinas são argentinas'", informou a Federação internacional.

Esta faixa vai contra o regulamento da entidade sobre "prevenção de ações provocadoras e agressivas", assim como de "mau comportamento de equipe".

Os jogadores da Alviceleste posaram para os fotógrafos com uma faixa reivindicando a soberania da Argentina sobre o disputado arquipélago das Malvinas, antes de derrotar por 2 a 0 a Eslovênia, em uma partida de preparação para a Copa do Mundo disputada em junho, em La Plata, ao norte de Buenos Aires.

A Guerra das Malvinas opôs Grã-Bretanha e Argentina entre os dias 2 de abril e 14 de junho de 1982, após a invasão argentina do arquipélago, localizado no Atlântico Sul.

O conflito, que deixou 907 mortos, terminou com uma vitória militar britânica, mas a Argentina segue rinvindicando a soberania das ilhas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fifa multa Federação Argentina por faixa reivindicando as Malvinas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte