Topo

Com o rosto coberto, Pistorius chega a tribunal para audiência de suposto assassinato

Pistorius chega ao tribunal para prestar depoimento sobre suposto assassinato Imagem: AP Photo

Da AFP, em Pretória (AFS)

15/02/2013 06h38

O sul-africano Oscar Pistorius, primeiro atleta paralímpico que também disputou os Jogos Olímpicos, em Londres-2012, chegou na manhã desta sexta-feira ao tribunal de instância de Pretória, ao qual comparece pelo suposto assassinato da namorada.

Dois veículos da polícia chegaram ao tribunal com o atleta. Um oficial tentou esconder o rosto de Pistorius com um livro, segundo a agência de notícias Sapa. Muitos parentes e amigos do atleta estão presentes, visivelmente afetados pelo drama.


Estrela em seu país, ídolo do atletismo mundial e exemplo para milhões de pessoas, Oscar Pistorius, 26 anos, é acusado pelo assassinato de Reeva Steenkamp, de 30 anos, uma modelo sul-africana que namorava desde dezembro. A vítima faleceu com quatro tiros na madrugada de quinta-feira.

A imprensa sugeriu em um primeiro momento que a vítima havia sido confundida por Pistorius com um ladrão, mas a hipótese de acidente foi descartada pela polícia, que citou ter conhecimento de brigas entre o casal na residência do acusado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com o rosto coberto, Pistorius chega a tribunal para audiência de suposto assassinato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte