Topo

Ex-jogador da NFL é acusado de começar briga que terminou em morte nos EUA

Aqib Talib, cornerback do Denver Broncos Imagem: Ronald Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/08/2022 09h34

Um jogo de futebol americano disputado por jovens terminou em morte no último sábado (13), no Texas. Mike Hickmon, um dos técnicos de uma equipe local acabou levando tiros durante uma confusão que começou com Aqib Talib, ex-jogador da NFL e campeão do Super Bowl com o Denver Broncos, partindo para cima dele.

De acordo com testemunhas que presenciaram a confusão, Talib se revoltou com as decisões da arbitragem e, segundo Heath Mays, técnico da equipe adversária, "correu pelo campo e atropelou nossa linha lateral e acertou o rosto do árbitro [...] Ele deu o primeiro soco e você vê Mike [Hickmon] tentando se defender".

Durante a confusão, Yaqub Salik Talib, irmão de Aqib e co-treinador com o ex-jogador da NFL de uma equipe local, sacou uma arma e disparou diversos tiros contra Mike Hickmon. Na última segunda-feira (15), Yaqub se entregou à polícia.

O advogado de Aqib Talib, Frank Perez, divulgou um comunicado confirmando que o ex-atleta estava presente no momento da confusão e que está 'devestado' pelo acontecido.

"Aqib estava presente quando este infeliz incidente ocorreu e está muito perturbado e devastado por esta terrível perda de vidas. Ele gostaria de transmitir suas condolências à família de a vítima e a todos que testemunharam esta infeliz tragédia", diz a mensagem.

Até o momento, nenhuma acusação policial foi feita contra Aqib Talib. As autoridades ainda investigam o caso e não decidiram se outras pessoas serão denunciadas pelo caso. Por outro lado, Yaqub está sob custódia e responderá por assassinato.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-jogador da NFL é acusado de começar briga que terminou em morte nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte