Topo

Repórter rebate Felipe Neto por 'demora' em cobertura de acidente da Chape

Avião acidente símbolo Chapecoense Sul-Americana Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2020 17h57

A repórter Lívia Laranjeira, da Rede Globo e SporTV, rebateu o youtuber Felipe Neto por um comentário feito em relação à cobertura do acidente aéreo da Chapecoense, em 2016. A tragédia completou quatro anos no último domingo (29).

Em uma "thread" no Twitter, a jornalista contou detalhes dos bastidores do trabalho naquele dia depois que o influenciador criticou o fato de que "os grandes veículos do Brasil só começaram a falar mais de quatro horas depois do acidente". Felipe Neto disse ainda que ele próprio traduziu informações de veículos internacionais horas antes da mídia brasileira nas redes sociais.

"O Felipe Neto não é obrigado a entender como o jornalismo funciona", escreveu Lívia. "(...) Mas o tempo não é o mais importante. Confirmamos o acidente com apuração, e não 'traduzindo notícias'."

Veja a thread completa:

Logo após a publicação da repórter, Felipe Neto explicou que a sua crítica não tinha como alvo a cobertura jornalística da tragédia, mas, sim, as condições dadas aos jornalistas. No post inicial, ele havia mencionado falta de investimentos das empresas em plantões jornalísticos.

Nesta tarde, Felipe Neto voltou a se manifestar sobre o assunto e pediu desculpas pela publicação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Repórter rebate Felipe Neto por 'demora' em cobertura de acidente da Chape - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Chapecoense