Topo

Desligou no Réveillon? Veja o que aconteceu no esporte durante o feriado

Hernanes foi anunciado como reforço do São Paulo por três temporadas Imagem: Divulgação/São PauloFC

Do UOL, em São Paulo

02/01/2019 07h25

A passagem de 2018 a 2019 rendeu quatro dias de descanso e festejos nesta semana. Pensando em quem se desligou das notícias desde o último sábado (29), o UOL Esporte montou um resumo do que aconteceu de mais importante no esporte neste período. Houve contratações, jogos importantes na Europa e uma edição de UFC com cinturões brasileiros e o retorno de um astro. Confira:

Mercado da Bola

O São Paulo anunciou Hernanes como presente de fim de ano a seu torcedor, enquanto a negociação por Victor Ferraz mudou de direção pelas exigências do Santos. Quem saiu do Morumbi foi o zagueiro Rodrigo Caio, que assinou com o Flamengo. O Rubro-Negro não se dá por satisfeiro no mercado e negocia Gabigol com a Inter de Milão.

Veja também

No Sul, o Internacional contratou Neílton por empréstimo, seu primeiro reforço para 2019, e ainda celebra uma "doação" de R$ 25 milhões de um empresário. Já o Grêmio abriu negociações com a Udinese-ITA para ter o atacante Felipe Vizeu.

De olho na temporada 2019

Imagem: Reprodução
O Corinthians anunciou um amistoso com o Santos no dia 13 de janeiro, mas a data não é vista com bons olhos pelo Ministério Público de São Paulo pois é quando ocorre um jogo festivo no Allianz Parque. Por falar em Santos, o clube pretende entregar um pacote de reforços a Sampaoli ainda nesta semana.

O Palmeiras, pelo contrário, apenas monitora alguns nomes pois julga que o planejamento para 2019 está adiantado. A principal manchete do clube é sobre os novos uniformes idealizados pela Puma.

No Rio de Janeiro, os quatro grandes começam o ano sem patrocínio máster porque a Caixa não pode renovar contrato. Dentro de campo, o Vasco já trata como certa a permanência do zagueiro Leandro Castán; enquanto no Fluminense a saída de Gum foi oficializada. Já o Botafogo avalia a renovação de contrato de Zé Ricardo, cujo atual vínculo se encerra ao final do Estadual.

Em Minas, o Cruzeiro rescindiu contrato com Ezequiel e começou a definir o futuro de quem volta de empréstimo; enquanto o Atlético-MG se apressa para anunciar reforços e montar o plantel para Levir Culpi o quanto antes.

Enquanto os elencos profissionais se preparam para o início da pré-temporada, as categorias de base estão de olho na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa nesta quarta-feira (2). Entrando no clima da competição, o UOL Esporte montou um guia que reúne os destaques dos principais clubes.

Futebol Internacional

Imagem: Reuters/Carl Recine
O Liverpool aproveitou os momentos finais de 2018 para abrir seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Para isso contou com show de Firmino na goleada por 5 a 1 sobre o Arsenal. A fase da equipe de Klopp é tão boa que já coloca os Reds na discussão do melhor time do mundo na atualidade. Quem corre atrás do time vermelho é o Manchester City, que conseguiu vencer o Southampton e dar fim a uma sequência negativa.

Na Itália, a Juventus seguiu invicta com muita confusão do VAR na vitória sobre a Sampdoria. Em outra partida do Italiano, a torcida do Napoli homenageou Koulibaly dias após o zagueiro ter sofrido ataques racistas: centenas de torcedores levaram máscaras do jogador, além de faixas com os dizeres "somos todos Koulibaly". 

O Barcelona não entrou em campo recentemente, então o zagueiro Piqué usou a folga para comprar um clube de futebol. O clube catalão, por sua vez, admitiu conversas com o PSG para tentar contratar Rabiot.

UFC 232

Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
A edição 232 do UFC surpreendeu logo no card preliminar, no qual o lendário B. J. Penn sofreu sua primeira derrota por finalização em 17 anos de MMA. No card principal, Amanda Nunes derrotou Cris Cyborg e se tornou a primeira mulher da história do UFC a ser campeã de duas categorias (peso-galo e peso-pena).

Na luta principal da madrugada de domingo (30), Jon Jones venceu o sueco Alexander Gustafsson por nocaute e retomou o cinturão meio-pesado após viver polêmica por doping. Jones se soltou aos poucos na luta, desferindo os golpes mais certeiros, até acertar uma sequência de socos que nocauteou Gustafsson no terceiro round.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desligou no Réveillon? Veja o que aconteceu no esporte durante o feriado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte