Topo

Vilão da luta livre vira herói ao salvar mulher que ameaçava pular de ponte

Harry Smith foi estrela do WWE atuando como vilão na luta livre Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

03/11/2017 04h00

Estrela do WWE, principal competição mundial de luta livre, Harry Smith atuava como um vilão no ringue, mas na vida real ele interpretou outro papel recentemente: o de herói. O lutador foi o responsável por evitar um provável suicídio no Canadá ao impedir que uma mulher saltasse de uma ponte.

Smith, que ficou conhecido no WWE como David Hart Smith Jr., passava de carro quando viu uma mulher pendurada na ponte. Um homem já prestava socorro, mas Smith achou que mais ajuda seria bem-vinda naquela situação de risco.

“Eu pulei a proteção e tentei falar com ela, que estava chorando e parecia emocionalmente desequilibrada. Ela ameaçava se jogar se eu chegasse perto”, relatou ele.

Então, Smith usou sua técnica de lutador para agarrar a mulher e tirá-la da beirada da ponte. “Decidi agarrá-la e não correr o risco [de vê-la pulando]. Ela começou a escorregar e queria fazia força para isso, mas consegui agarrá-la ainda mais. Por sorte, os anos de pegada na luta e de defesa pessoal permitiram que eu a puxasse.”

Mas a “missão resgate” não parou por aí. Depois de tirá-la da beirada da ponte, Smith teve que lidar com a irritação e o descontrole da mulher, que tentava se desvencilhar do lutador por meio de chutes.

“Eu disse que ela só conseguiria se mexer se eu permitisse e avisei que tinha experiência em dominar uma pessoa. ‘E você não vai me chutar’”, avisei.

Smith, então, a imobilizou no chão, à beira da rua, até que a polícia chegasse. As autoridades a levaram para um centro médico psiquiátrico e confirmaram a versão do lutador.

“Salvar a vida de uma pessoa foi a maior conquista da minha vida e significou mais do que qualquer vitória na luta. As pessoas não devem nunca ter medo de pedir ajuda ou de aceitar um apoio. A vida é o que há de mais precioso”, completou Smith.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vilão da luta livre vira herói ao salvar mulher que ameaçava pular de ponte - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte