Topo

Em dia de musas, Brasil fatura 21 medalhas nos Jogos Mundiais Militares

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/07/2011 21h44

O Brasil marcou, nesta quinta-feira, o dia de maior número de medalhas da delegação nos Jogos Mundiais Militares. No total, foram 21. Fato que coloca o país mais próximo da líder China no quadro de medalhas. Agora são 64 para o Brasil e 68 para os asiáticos; a terceira colocada Itália está longe, com apenas 36.

Foram sete medalhas de ouro no dia, incluindo a conquistada pela musa Luiza Almeida no adestramento. O Brasil tem agora 22 ouros, 21 pratas e 21 bronzes. O dia foi marcado também pela derrota do futebol masculino nos pênaltis para a Argélia. Confira abaixo o que de melhor aconteceu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro.

 

MUSA DO HIPISMO É OURO NO ADESTRAMENTO

Clique para acessar conteúdo externo

A sargento Luiza Almeida, de 19 anos, faturou o ouro no adestramento nesta quinta-feira nos Jogos Mundiais Militares. A brasileira que provavelmente estará nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, disputados em outubro, conseguiu assim sua segunda medalha na competição: ela já havia sido parte da equipe que foi prata no adestramento por equipes. Mesmo jovem, Almeida já tem um currículo considerável no esporte: foi bronze no Pan de 2007 com apenas 15 anos, e no ano seguinte participou das Olimpíadas de Pequim.

ANA CLAUDIA SILVA BATE RECORDE MAS FICA COM PRATA NOS 100M

Clique para acessar conteúdo externo

A também bela Ana Claudia Silva venceu a semifinal dos 100m com a marca de 11.28 e quebrou o recorde dos Jogos Mundiais Militares, que se mantinha desde 1999. No entanto, a marinheira de 21 anos não conseguiu repetir a performance nas finais, e perdeu o ouro para a ucraniana Marya Ryemien. O bronze ficou com outra ucraniana, Olesya Povhk. Já o revezamento 4x400m feminino ficou com o ouro, deixando as equipes da República Dominicana e do Sri Lanka com prata e bronze, respectivamente.

JEFFERSON SABINO APROVEITA AUSÊNCIA DE JADEL E É OURO NO SALTO TRIPLO

Clique para acessar conteúdo externo

Depois de sentir dores na coxa durante as quartas de final do salto triplo, Jadel Gregório acabou abandonando as competições. Mas isso não impediu que o Brasil ocupasse o posto mais alto do pódio na modalidade, já que Jefferson Sabino aproveitou a ausência do maior nome brasileiro deste esporte e faturou o ouro. Sabino saltou 16,89m logo em seu primeiro salto, marca que lhe garantiu a vitória. Jefferson e Jadel participarão do Mundial de Atletismo, no final de agosto, e do Pan de Guadalajara, em outubro.

FUTEBOL MASCULINO BRASILEIRO PERDE NOS PÊNALTIS E ESTÁ FORA DA FINAL

Favorito depois de marcar 15 gols em três jogos na primeira fase, o futebol masculino brasileiro não conseguiu vencer a defesa da Argélia e, depois de 0 a 0 no tempo normal, acabou perdendo nos pênaltis. A equipe agora terá que se contentar com a disputa da medalha de bronze, contra o Qatar. As penalidades terminaram com o placar de 4 a 1 para Argélia, que não desperdiçou nenhuma cobrança. Pelo lado brasileiro, Ronaldo Costa chutou na trave e Wagner da Souza parou no goleiro.

Clique para acessar conteúdo externo

BRASIL É OURO NO PENTATLO AERONÁUTICO E NO PENTATLO MODERNO

Clique para acessar conteúdo externo

Após as provas da pista de obstáculos e de orientação, realizadas na Universidade da Força Aérea (UNIFA) e Floresta Nacional Mário Xavier (FLONA), a equipe brasileira de pentatlo aeronáutico não só faturou o ouro nos Jogos Militares como estabeleceu o novo recorde militar da modalidade. Já no pentatlo moderno, que é esporte pan-americano e olímpico, Yane Marques foi prata na competição individual e a equipe feminina, formada por Yane, , Larissa Lellys e Priscila Oliveira foi ouro.

BRASILEIROS JÁ ESTÃO NAS FINAIS DO VÔLEI DE PRAIA MASCULINO E FEMININO

Tanto a competição feminina quanto a masculina do vôlei de praia terão semifinais formadas por duas duplas brasileiras. Desta forma, nas duas disputas uma dupla brasileira está garantida na final. No masculino, Rogério e Roberto enfrentam Jan e Bernardo (foto), e o vencedor pega o vencedor do confronto entre uma dupla chinesa e uma do Siri Lanka. Já no feminino, quem vencer o confronto entre Vanilda e Angela contra Rachel e Camila pegará ou uma dupla chinesa ou norte-americana.

Clique para acessar conteúdo externo

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em dia de musas, Brasil fatura 21 medalhas nos Jogos Mundiais Militares - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte