Topo

Quarto dia dos Jogos Militares tem xixi ao ar livre e 10 a 0 no futebol feminino

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/07/2011 21h02

O quarto dia de competições dos Jogos Mundiais Militares foi marcado pelo distanciamento da China na liderança do quadro de medalhas em relação ao Brasil, segundo colocado, e também por uma coincidência durante as provas do lançamento de granada, na competição do pentatlo militar: um atleta belga e uma técnica não se deram muito bem com os banheiros químicos e preferiram fazer suas necessidades ao ar livre.

Na disputa pela liderança geral, a China agora tem oito medalhas de vantagem em relação ao Brasil, que conquistou mais catorze medalhas nesta quarta-feira. Agora os anfitriões têm 43 medalhas, contra as 51 dos asiáticos. Confira o que de melhor aconteceu nos Jogos nesta quarta, que teve também show da veterana (e marinheira) Kátia Cilene nos 10 a 0 do futebol feminino e mais ouro pro Brasil na natação.

BANHEIRO NÃO FEZ SUCESSO NA PROVA DE LANÇAMENTO DE GRANADA

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Haver uma competição de lançamento de granadas não foi o único fato estranho desta quarta-feira no que diz respeito a esta modalidade. Durante as competições do lançamento (que faz parte do Pentatlo Militar) um atleta belga e uma técnica mostraram não terem muito apreço pelos banheiros químicos instalados pela organização da competição. O belga optou pelo matinho, enquanto a técnica utilizou os banheiros apenas como proteção para um xixi mais tranquilo. E a disciplina militar?

RAPHAEL FERNANDES VENCE 400M COM BARREIRAS E BATE CONTINÊNCIA

Clique para acessar conteúdo externo

Com o tempo de 50,50s, o brasileiro Raphael Fernandes venceu a final dos 400m com barreira e ficou com a única medalha de ouro do Brasil no atletismo nesta quarta-feira. Na premiação, o atleta prestou continência e manteve a postura militar durante a execução do hino nacional. Victor Solarte, da Venezuela, ficou em segundo e o italiano Leonardo Capotosti foi o terceiro.

MANGABEIRA GANHA SEU 5º OURO NOS JOGOS E CHINA LEVA OUTROS 4

Com a vitória nos 100m borboleta nesta quarta, Gabriel Mangabeira chegou à sua sexta medalha nos Jogos Mundiais Militares. Ele foi prata nos 4x100m livre, e ouro nos 4x100m medley, 100m borboleta, 100m costas, 50m borboleta e 50m costas. Na prova desta quarta, Mangabeira fez o tempo de 52,94, deixando o também brasileiro Henrique Martins com a prata. A China novamente dominou a modalidade, com ouros nos 4x100m livre, nos 200m costas, nos 100m borboleta e nos 400m livres.

Clique para acessar conteúdo externo

SARAH MENEZES É PRATA APÓS PERDER PARA SURPRESA NORTE-COREANA

Clique para acessar conteúdo externo

A norte-coreana Sol Mi Kim, de 20 anos, surpreendeu duplamente durante as competições de judô. Após passar pela campeã olímpica Alina Dumitru, da Romênia, nas semifinais, a coreana venceu também a brasileira Sarah Menezes (na foto à direita, durante o Grand Slam) na final, com um ippon a 52 segundos do final da luta. Sarah, que é piauiense e já havia sido ouro nos Jogos Militares na competição por equipes, teve que se contentar com a prata, e ao final declarou que não conhecia sua oponente. Andressa Fernandes também foi prata no judô, e Leandro Cunha foi bronze.

COM SHOW DE KÁTIA CILENE, FUTEBOL FEMININO GANHA DE 10 A 0

O Brasil terminou a primeira fase do futebol feminino com 14 gols marcados e apenas um sofrido. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Daniel Gonçalves atropelou o Canadá por 10 a 0 e garantiu a primeira colocação no Grupo A. O destaque da partida foi a veterana Kátia Cilene (em foto nos tempos de seleção), atualmente jogando no futebol francês. Ela marcou 4 gols na partida. O Brasil agora enfrenta a Holanda nas semifinais, e o vencedor pegará quem ganhar entre Alemanha e França.

Clique para acessar conteúdo externo

DIOGO SILVA CAMPEÃO NO TAEKWONDO

Clique para acessar conteúdo externo

Diogo Silva, que teve que cortar os dreadlocks para se adequar às regras militares e poder participar dos Jogos, venceu o iraniano Abbas Shekhi na final do taekwondo, já na noite desta quarta, e ficou com a medalha de ouro na modalidade, na categoria até 68kg. Silva participa em outubro dos Jogos Pan Americanos, e já tem vaga garantida também para Londres 2012. No feminino, Aparecida Soares perdeu a final para a chinesa Hua Zhang e ficou com a prata.

BOXEADORES "TOP" VOLTAM A VENCER

Os Jogos Mundiais Militares contam com alguns dos principais boxeadores amadores do Brasil. Nesta quarta-feira, Julião Neto, Myke Carvalho e Robenílson de Jesus - atletas que irão ao Pan de Guadalajara - venceram seus confrontos. Além deles, entraram no ringue Pedro Lima, que venceu Ji Deok, e Elber Passos, responsável pela única derrota do Brasil na modalidade. Entre os vencedores, Julião teve o trabalho mais fácil, já que seu adversário não compareceu a luta, consolidando o WO. Robenílson venceu Ihor Mahurin, da Ucrânia, por 9 a 4, e Myke fez 17 a 8 em Carsten Sorensen, da Dinamarca. As finais acontecem no dia 23.

Clique para acessar conteúdo externo

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quarto dia dos Jogos Militares tem xixi ao ar livre e 10 a 0 no futebol feminino - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte