Topo

Sharapova explica como conversa com a mãe ajudou em sua volta às quadras

Maria Sharapova retornou ao tênis após suspensão por doping Imagem: Andrew Medichini/AP

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 08h51

De volta ao tênis profissional após 15 meses de suspensão por doping, Maria Sharapova falou sobre o retorno às quadras em texto produzido para o site americano “Players Tribune”. Segundo a russa, a presença de sua mãe em seu primeiro compromisso após o gancho foi especial, já que ela não costuma comparecer às partidas.

"Na noite que antecedeu meu retorno, em abril, eu estava conversando com minha mãe. Ele costuma viajar comigo, mas nunca vai aos jogos. Sério, minha mãe esteve em provavelmente três jogos em dez anos. Não de um jeito ruim. Só acho que a energia dos torneios, os lounges dos jogadores, assistir das arquibancadas, essas coisas não são para ela (mães criam suas próprias regras). De qualquer jeito, na noite antes do jogo, minha mãe e eu estávamos casualmente conversando – você sabe, sobre quem sabe o que, daquele jeito que mães e filhas fazem. E quando estávamos acabando, e eu estava prestes a voltar para meu quarto no hotel... bem, eu simplesmente perguntei, do nada: 'mãe, você gostaria de vir amanhã?'", contou Sharapova.

"Não sei o que me deu. Foi uma daquelas coisas que você não sabe totalmente que está dizendo até começar a dizer, e não pensa totalmente sobre até ter terminado. Minha mãe pensou alguns segundos. Então, ela olhou para mim e disse: 'Quer saber? Sim. Sim, eu gostaria'", completou.

Segundo a tenista, a presença da mãe foi uma das maneiras encontradas pela tenista para enfrentar o retorno as quadras.

"Foi esse pequeno momento, essa pequena coisa, que mal foi uma conversa – mas assim que aconteceu, eu sabia que significava muito para mim. Acho que já sabia o quanto essa partida seria diferente de qualquer outra que eu tinha jogado. E ao invés de correr e se esconder, acho que uma parte de mim decidiu... enfrentar", contou.

"Como se eu falasse ‘ok, esse jogo será diferente. Mas, ao menos de um jeito, será diferente nos meus termos’. Dei boa noite para minha mãe e disse que a veria no dia seguinte. Foi a melhor noite de sono que tive em anos", complementou. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sharapova explica como conversa com a mãe ajudou em sua volta às quadras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tênis