Topo

Tranquilo (e favorável): Djokovic brilha em rali e estreia bem em Dubai

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 14h48

2016 tem sido assim, tranquilo: Djokovic entra em quadra e não sabe o que é perder. 12 jogos, 12 vitórias, dois títulos - incluindo o do Aberto da Austrália - e apenas dois sets cedidos. Talvez seja por isso que antes de o sérvio começar sua campanha no ATP 500 de Dubai ele tenha se mostrado tão relaxado junto ao seu irmão, Marko.

Imagem: AFP

Já era noite de segunda-feira na cidade dos Emirados Árabes Unidos e a arquibancada tinha muita gente - inclusive diversas mulheres com os cabelos cobertos e homens trajados seguindo a tradição local - quando os olhos se voltaram para a maior estrela do torneio. Djokovic entrou em quadra às 19h do horário local contra o perigoso Tommy Robredo, espanhol número 41 do mundo, que venceu o sério duas vezes em oito confrontos.

Imagem: Reprodução/Twitter

Robredo conseguiu dar um susto no líder do ranking, com um lob que ganhou aplausos no primeiro game.

Você acha que isso mexe com a cabeça de alguém como Djokovic? Talvez seja até pior... Djoko confirmou seu saque, quebrou o do espanhol e venceu em seu serviço de novo para abrir 3-0.

"Robredo quebrado em seu primeiro serviço do jogo...", lamenta o meme Imagem: Reprodução

O melhor rali do jogo foi no sexto game. Trocaça de bolas e correria em quadra, com deixadinhas e dois lobs. O último, de Djokovic, matou a jogada em seu favor e o ajudou a conseguir sua segunda quebra de saque.

 

Meia hora de jogo, e o ser acabou: 6-1 para o sérvio, soberano na partida, apesar de errar mais que o normal (12 vezes).

Aquela normal queda de ritmo, que muitos tenistas apresentam depois de vencer um set, apareceu. Após um looongo game - mais de dez minutos jogados. Mais tarde, Djokovic quebrou o saque do espanhol e já partiu para abrir 3-1 e ficar perto de fechar o jogo.

Imagem: Reuters

A última fagulha acendida por Robredo foi uma vitória de zero no sétimo game, mas, com 5-2 e Djokovic sacando para fechar, deu o óbvio: vitória tranquila do atual rei do tênis, por 6-1 e 6-2. Termino fácil, assim:

Agora, ele está nas oitavas de final, e encara Malek Jaziri. “Quem?”. É um tunisiano, 121 do mundo, que nunca enfrentou Djoko. Tá favorável...

Imagem: Reprodução/Twitter

*Easy does it é uma expressão em inglês para: 'vá com calma, relaxe".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tranquilo (e favorável): Djokovic brilha em rali e estreia bem em Dubai - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte