Topo

Bellucci exalta força mental em título e já foca Roland Garros

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 13h28Atualizada em 23/05/2015 15h19

Para Thomaz Bellucci o ponto-chave para vencer o português João Sousa por 2 sets a 0 e conquistar o título do ATP 250 de Genebra neste sábado foi a força mental que teve durante a partida. O brasileiro não se desequilibrou após perder dez pontos seguidos no primeiro set e desperdiçar dois set points e nem quando o rival quebrou seu serviço logo na abertura da segunda parcial.

"Fui muito forte mentalmente. Talvez esta tenha sido a chave para vencer hoje", afirmou o brasileiro, que chegou ao quarto título de ATP em sua carreira e superou Fernando Meligeni na lista de vencedores do país.

"Foi um jogo tenso, decidido nos detalhes. Em um minuto eu tinha três set points no meu saque e no outro estava perdendo 3-0 no tiebreak. Mas não abaixei a cabeça, segui lutando, atacando e buscando a vitória", completou.

"Estou muito feliz. É tanta coisa que vem à cabeça depois de ganhar um título ATP. Todas dificuldades dos últimos anos me fizeram mais forte. Eu só tenho a agradecer a minha família, equipe, patrocinadores e pessoas que acreditaram em mim nos momentos não tão bons. Esse título é de todas essas pessoas e dos brasileiros que me dão apoio em todas partes do mundo", disse.

Apesar de ter celebrado bastante a conquista que colocou fim a um jejum de quase três anos, Bellucci não prevê muita comemoração nas próximas horas. Ele já viajará para Paris para a disputa do Grand Slam de Roland Garros. Sua estreia ocorrerá na segunda ou terça-feira contra o australiano Marinko Matosevic.

"Agora é seguir pra Roland Garros com a confiança em alta e buscar outro bom resultado. Vou ter pouco antes da estreia em Paris, mas vamos buscar a melhor adaptação para estar pronto para mais esse desafio", finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bellucci exalta força mental em título e já foca Roland Garros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte