Topo

Feijão enfrentará Carlos Berlocq na abertura de duelo da Copa Davis

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 11h23

João Souza, o Feijão (75º do mundo), será o primeiro jogador do Brasil a entrar em quadra para o duelo com a Argentina pela Copa Davis. Às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, ele enfrentará Carlos Berlocq (67º) na quadra de saibro montada no Complexo Tecnópolis, em Buenos Aires (ARG).

Este será apenas o segundo encontro entre os dois em suas carreiras. Na única partida, no Challenger de Prostejov (RTC) de 2011, Feijão venceu por 2 a 0.

Na sequência do confronto em Buenos Aires, será a vez de Thomaz Bellucci (87º) medir forças com o argentino Leonardo Mayer (29º). Eles já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do brasileiro e duas do argentino. Foram quatro partidas no circuito da ATP e uma em challenger.

No sábado, será realizado o duelo de duplas, a  partir das 13h. O time brasileiro terá Marcelo Melo e Bruno Soares. A parceria argentina, em princípio, será formada por Diego Schwartzman e Federico Delbonis.

No domingo, há inversão das partidas de simples. A partir das 11h, Feijão enfrentará Leonardo Mayer. Na sequência, caso seja necessário, Bellucci jogará ocntra Carlos Berlocq.

O duelo entre Brasil e Argentina é válido pela primeira rodada do Grupo Mundial de 2015. O vencedor deste confronto passará às quartas de final e enfrentará Croácia ou Sérvia, em julho. O perdedor terá de disputar uma repescagem em setembro para seguir na elite em 2016. 

Confira os duelos deste fim de semana:

Sexta-feira
11h -
Carlos Berlocq x João Souza
A seguir -  Leonardo Mayer x Thomaz Bellucci 

Sábado
13h -
Federico Delbonis/Diego Schwartzman x Marcelo Melo/Bruno Soares

Domingo
11h -
Leonardo Mayer x João Souza
A seguir - Carlos Berlocq x Thomaz Bellucci

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Feijão enfrentará Carlos Berlocq na abertura de duelo da Copa Davis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte