Topo

Marcelo Melo 'vinga' Soares e está na final das duplas em Monte Carlo

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 07h14

Marcelo Melo e Ivan Dodig venceram Max Mirnyi e Mikhail Youzjny e estão na decisão do Masters 1000 de Monte Carlo. A vitória só veio no super tie break, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 10/6, em exata uma hora de partida. Assim, Melo conseguiu 'vingar' o compatriota Bruno Soares, que havia perdido para a dupla do leste europeu na quinta-feira e desperdiçado a chance de uma semifinal entre brasileiros.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com os tenistas sacando bem. A primeira e única quebra da parcial só veio a acontecer na sétimo game, e foi responsável por dar a vitória para Melo e Dodig. Nenhuma outra oportunidade apareceu para nenhuma das duplas a partir de então.

Na parcial seguinte, o panorama mudou. Arriscando mais, Mirnyi e Youzjny botaram muita pressão no saque dos rivais e conseguiram duas quebras com relativa facilidade para fechar por 6 a 1. Dessa forma, a partida seria decidida no super tie-break.

Aí o favoritismo da terceira melhor dupla do mundo falou mais alto. Melo e Dodig voltaram para o jogo, abriram vantagem logo de cara e conseguiram fechar o confronto por 2 a 1, com 10 a 6 no super tie-break.

Esta foi a segunda vez que as duplas se enfrentaram. Melo e Dodig já haviam vencido neste mesmo ano em Indian Wells.

Na decisão de Monte Carlo, eles enfrentarão os vencedores do duelo entre os irmãos Bryan e Daniel Nestor/Nenad Zimonjic.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marcelo Melo 'vinga' Soares e está na final das duplas em Monte Carlo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte