Topo

Após 1° set espetacular e apagão, Bellucci leva virada e Ferrer vai à semi

Do UOL, em São Paulo

21/02/2014 21h00

Durante 40 minutos, nem pareceu que Thomaz Bellucci é o número 130 do mundo, enquanto David Ferrer é o 4° do ranking da ATP. O brasileiro foi espetacular durante uma parcial, mas não conseguiu segurar o jogo de um top 4 do mundo e acabou levando a virada nas quartas do Aberto do Rio nesta sexta: 4-6, 6-3 e 6-3.

O duelo foi marcado por uma interrupção de mais de uma hora, durante o 3° set, quando holofotes da quadra central sofreram apagão, logo após Ferrer abrir 2 a 1 com uma quebra e Bellucci pedir atendimento médico por dores na coxa direita.

A situação irritou o espanhol, que chegou a discutir com a arbitragem e a arremessar bolas na quadra enquanto sentado no banco.

Caso tivesse mantido o ritmo do 1° set, pré-apagão, e vencido o duelo, não só Bellucci estaria na semifinal do torneio como conquistaria sua segunda vitória sobre um tenista posicionado entre os quatro melhores do mundo na careira (a única foi sobre Andy Murray, no Masters 1000 de Madri de 2011).

BELLUCCI LAMENTA DERROTA

Clique para acessar conteúdo externo


Clique para acessar conteúdo externo

Acho que não fiz um jogo ruim e estou feliz que joguei bem

Clique para acessar conteúdo externo

Além disso, o brasileiro segue sem alcançar as semifinais de um torneio ATP desde outubro de 2012, quando foi finalista do torneio de Moscou. Em ATP 500, porém, o jejum vem desde fevereiro de 2011, quando fez semifinal em Acapulco.

David Ferrer, por sua vez, segue em busca de seu segundo título em duas semanas: venceu Buenos Aires antes do Rio. Ele enfrenta na semi Alexandr Dolgopolov, que passou com duplo 6-1 por Fabio Fognini.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após 1° set espetacular e apagão, Bellucci leva virada e Ferrer vai à semi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte