Topo

Namoro com técnico explica fase avassaladora de Serena

Serena Williams está namorando seu técnico, o francês Patrick Moratoglu Imagem: Christophe Saidi/AP Photo/FFT/

Do UOL, em São Paulo

06/06/2013 17h08

Serena Williams vive fase fantástica. Nesta quinta-feira, atropelou Sara Errani com 6/0, 6/1, chegou à final de Roland Garros e completou 30 vitórias seguidas na temporada. Não é à toa que a norte-americana anda tão motivada. Ela está namorando seu técnico, o francês Patrick Mouratoglou.

Na última quarta-feira, Mouratoglou postou em uma rede social uma foto dos dois com os braços entrelaçados durante o jantar da ITF (Federação Internacional de Tênis). Eles não assumem o romance, mas também não fazem questão de esconder que a relação vai muito além de técnico-jogadora.

Em setembro do ano passado, após o Aberto dos Estados Unidos, Serena e Mouratoglou foram vistos passeando abraçados pela cidade francesa de Valbonne. Em dezembro, foram fotografados de mãos dadas em um barco nas Ilhas Maurício.

Além do romance fora de quadra, fato é que a parceria transformou os números de Serena em quadra. Mouratoglou virou seu técnico em junho do ano passado, quando a norte-americana vivia fase ruim e havia acabado de ser eliminada na primeira rodada de Roland Garros.

Os números conquistados em um ano são impressionantes. Serena venceu o Wimbledon, o Aberto dos Estados Unidos e os Jogos Olímpicos do ano passado. Ela ainda conquistou o Masters de Istambul, que encerrou a temporada, e voltou ao topo do ranking mundial.

Em 2013, só teve duas derrotas e vem de impressionantes 30 vitórias seguidas na temporada com títulos seguidos em Miami, Charleston, Madri e Roma. Agora, segue como grande favorita para vencer Maria Sharapova na final de Roland Garros e conquistar mais um título de Grand Slam.

Sem entrar em detalhes, Mouratoglou admite que a pupila está feliz. "Ela está muito feliz fora da quadra, acho que ela está aproveitando tudo o que ela está fazendo agora”, disse ao site britânico Daily Mail.

"Se você se lembrar, havia muitos torneios em que você sentia que ela não estava 100% focada. Há um ano eu não a vejo jogar uma partida sem uma verdadeira motivação para vencer. Por que ela está motivada? Essa é uma pergunta difícil para eu responder”.

Já Serena fala com carinho do técnico. "Ele me ajudou muito. Ele ama muito o tênis, é meio louco", brincou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Namoro com técnico explica fase avassaladora de Serena - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte