Topo

Pegador de musas, algoz de Djoko sofre com apelido de 'baby Federer'

Búlgaro Grigor Dimitrov comemora vitoria sobre o sérvio Novak Djokovic no Masters de Madri Imagem: Dominique Faget/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 06h02

Grigor Dimitrov vive fase especial. O búlgaro, de apenas 21 anos, já sofreu com um longo histórico de lesões e o peso das comparações com Roger Federer, mas agora comemora o bom momento. Nesta terça-feira, conquistou uma das vitórias mais importantes de sua carreira ao vencer o número 1 do mundo Novak Djokovic na segunda rodada do Masters 1000 de Madri. De quebra, ainda carrega a fama de 'pegador' de musas do circuito.

Dimitrov causa inveja a muito marmanjo. No mês de janeiro, ele assumiu o namoro com a musa e número 2 do ranking mundial, Maria Sharapova. E a bela russa não é a única top ten no currículo do atleta. Ele também já se envolveu com a norte-americana e melhor jogadora da atualidade, Serena Wlliams.

Dentro de quadra, Dimitrov contou com um forte poder de superação para vencer Djokovic na terça. O búlgaro sofreu uma lesão na coxa e passou a atuar mancando a partir do segundo set. Mesmo debilitado, encaixou bons saques e impôs um triunfo por 2 sets a 1 em mais de três horas de jogo.

Em 2013, Dimitrov atingiu sua melhor forma física e conquistou bons resultados. Foi vice-campeão em Brisbane, no início do ano, ao perder para Andy Murray. Teve bons desempenhos nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami ao cair apenas para Djokovic e Murray, respectivamente.

Ainda conquistou uma elogiada apresentação nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo ao fazer um jogo duro de três sets com Rafael Nadal, detentor de oito títulos do torneio.

Nos últimos anos, no entanto, a carreira do atleta não foi tão repleta de momentos felizes após um início bastante promissor – ele venceu os torneios de Wimbledon e o Aberto dos EUA na categoria júnior.

Dimitrov tem um estilo de jogo tão bonito e plástico que ganhou o apelido de ‘baby Federer’. Mas o peso das comparações e as frequentes lesões prejudicaram sua trajetória. Em 2011 já era top 100 do mundo, mas apenas em 2013 alcançou o posto dos 30 melhores atletas do mundo.

Dimitrov se irrita com as comparações com Federer, considerado por muitos o melhor da história. Recentemente, ele declarou que está cansado do apelido. "Sinceramente queria que as pessoas parassem com isso", disse, em entrevista à emissora norte-americana CNN. "Achei muito legal no começo. Mas com o tempo, percebi quem sou eu. Então, estou tentando construir meu próprio estilo", finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pegador de musas, algoz de Djoko sofre com apelido de 'baby Federer' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte