Topo

Guga é imitado, desenha coração em quadra e vence Djokovic em exibição no Rio

Gustavo Kuerten ri e abraça Novak Djokovic, na imitação de Guga feita pelo sérvio Imagem: EFE/Marcelo Sayão

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2012 20h43

O jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Novak Djokovic foi uma verdadeira festa para os torcedores que foram ao Maracanãzinho na noite deste sábado. Os dois tenistas entraram em quadra em clima descontraído e deixaram a partida de tênis em segundo plano. Com direito a imitação de Guga, crianças em quadra, dancinha e até cena inusitada que não estava no script – bolada na cabeça do juiz –, o atual número 1 do mundo roubou a cena. Guga entrou no clima e, com desenho de coração na quadra, arrancou aplausos. O brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (11-9) e 7-5.

A torcida interagiu com os tenistas desde o início da partida e ganhou atenção. Na preparação para receber o saque de Guga, Djokovic fez brincadeira com torcedores próximos e deu reboladinhas. O sérvio também abraçou torcedoras que gritavam o seu nome de forma insistente e recebeu massagem de outras meninas. Guga ficou foi somente um coadjuvante e só se soltou durante retribuição ao apoio da torcida: desenhou coração em quadra, gesto famoso após vitória em Roland Garros.

“Espero que vocês entendam o quanto isso é especial. O Guga foi um dos mais carismáticos jogadores de tênis e hoje ele mostrou o motivo. O tênis brasileiro tem um grande espírito e uma grande alma. A Sérvia é um país pequeno, mas tem muito em comum com o Brasil. Somos muito emotivos, também”, disse Djokovic.

“Não sei como agradecer ao Djokovic por isso”, retribuiu Guga. “Ele tem noção do impacto que tem como pessoa, é um cara especial, e vem vencendo a todos. Obrigado a todos, não imaginava que pudesse sentir algo igual ao que vivi hoje, desenhando este coração.”

Logo no primeiro game, Guga acertou a famosa paralela de esquerda para arrancar aplausos da torcida e de Djokovic. O troco veio logo em seguida, com uma deixada que tirou o fôlego da plateia e do brasileiro. Após o descanso dos jogadores, a juíza de linha atrasou o início do quarto game e ganhou a atenção do sérvio. O melhor do mundo tentou um flerte com a moça, que não correspondeu.

Djoko voltou a chamar a atenção ao convidar uma criança para a quadra. O garotinho jogou contra Guga. Em seguida, colocou o pegador de bolinha para competir com o brasileiro. De volta ao duelo, o melhor do mundo errou devolução de saque e acertou o juiz ao lado da rede. A bolada deixou Djokovic envergonhado. Guga deu apoio, e o sérvio saiu da situação constrangedora com um beijo na cabeça de sua “vítima”.

Com as mãos nas costas após quase uma hora de partida, Guga contou com a ajuda da torcida para ganhar ponto sem jogar e foi ao tie-break com Djokovic. Mesmo com gritos para imitar o adversário, o sérvio não conseguiu levar a melhor no primeiro set: derrota por 11-9.

O revés não abalou Djokovic, que dançou o hit “Ai se eu te pego” no intervalo. Logo em seguida, ele pegou uma peruca e uma faixa para começar novo show em imitação dos jeitos de Guga em quadra. Brincou com as dores nas costas do brasileiro, repetiu os famosos gritos ao bater na bola e deu pulinhos em comemoração. Guga aprovou a brincadeira com um abraço no sérvio.

E as piadas não paravam. Mais crianças foram chamadas para a quadra, meninas fizeram massagem. Guga aproveitou o clima e se soltou: desenhou coração em quadra e foi ovacionado pelos torcedores. No fim, mais um set para Guga: 7-5.

No Rio de Janeiro desde a manhã de sexta-feira, Djokovic visitou a favela da Rocinha para inaugurar uma quadra de tênis na tarde do mesmo dia. A programação do sérvio na cidade prossegue no domingo. O melhor tenista do mundo irá ao Engenhão para participar de jogo de futebol ao lado de Petkovic, Zico, Romário, Renato Gaúcho e Bebeto. A partida será a preliminar do jogo entre Fluminense e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Guga é imitado, desenha coração em quadra e vence Djokovic em exibição no Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte