Topo

Em dia de chuva, autora de Harry Potter faz início arrasador de Bellucci virar motivo de piada

J. K. Rowling marcou presença na plateia da quadra central de Wimbledon Imagem: REUTERS/Stefan Wermuth

Do UOL, em São Paulo

26/06/2012 18h12

Thomaz Bellucci começou sua partida contra Rafael Nadal na quadra central do complexo de Wimbledon de forma arrasadora, abrindo 4/0 de vantagem no primeiro set. Mas, segundo brincadeira feita pelo Twitter oficial do torneio, o motivo da surpresa estava nas arquibancadas.

O jogo entre Bellucci e Nadal foi acompanhado de perto por J. K. Rowling, autora dos livros da série Harry Potter. Assim, quem administra a conta da organização de Wimbledon no microblog não pôde perder a oportunidade.

“J. K. Rowling está fazendo algum tipo de bruxaria na quadra central. Rafa está perdendo por 4/0 contra Bellucci no primeiro set. Artes das trevas”, foi a mensagem divulgada na rede social.

Com magia ou não, Nadal cresceu no duelo depois de um erro bobo de Bellucci. Com o saque nas mãos, o brasileiro tinha a oportunidade de fazer 40-15 e ficar perto do 5/0, mas errou um smash fácil. Foi a deixa para o espanhol acordar e começar a desenhar a vitória por 3 sets a 0.

“Ele (Nadal) começou a partida mais nervoso, então fui encurralando ele e sendo muito agressivo. Depois, acabei cometendo alguns erros cruciais, principalmente no momento de decidir o primeiro set”, analisou Bellucci sobre a derrota.

“No segundo set não joguei bem, errei muito. No terceiro set voltei a jogar com agressividade, mas vacilei”, justificou o brasileiro, que agora se prepara para disputar a Olimpíada de Londres, também em Wimbledon.

A terça-feira foi marcada ainda pela chuva que atrapalhou a programação em Londres. Os primeiros jogos do dia já chegaram a ser interrompidos por causa da garoa, mas por poucos minutos.

Mais tarde, quando já eram realizados os últimos compromissos, a chuva voltou com mais força e fez com que 13 partidas fossem adiadas para o dia seguinte. Dentre os principais atletas afetados, estão Caroline Wozniacki e Andy Roddick, ex-líderes dos rankings da WTA e ATP, e David Ferrer, sétimo cabeça de chave.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em dia de chuva, autora de Harry Potter faz início arrasador de Bellucci virar motivo de piada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte