Topo

Nadal vence Almagro nos nervos e chega à sua 50ª vitória em Roland Garros

Rafael Nadal se defende durante o jogo contra Nicolás Almagro em Roland Garros Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/06/2012 13h33

O espanhol Nicolás Almagro tem um dos melhores golpes de direita do circuito. No Aberto do Brasil, em São Paulo, comprovou sua habilidade no saibro e foi campeão. Usou todas as suas armas contra Rafael Nadal pelas quartas de final de Roland Garros nesta quarta-feira. Mas, para vencer o “touro” na terra batida, é preciso muito mais.

Em busca do recorde de sete títulos em Paris, Nadal venceu Almagro por 3 sets a 0 e parciais de 7-6 (7-4), 6-2 e 6-3. Classificou-se para sua sétima semifinal em Roland Garros. Continuou sem perder nenhum set nesta edição do torneio, e somou a marca de 50 vitórias e apenas uma derrota em oito participações no Grand Slam francês.

Almagro mostrou que tem golpes de sobra para jogar de igual para igual contra Nadal, mas não pôde com a força mental do “rei” de Roland Garros. Nos momentos decisivos, Nadal não erra. O foco do número 2 do mundo desestabilizou o rival para decidir um primeiro set totalmente equilibrado e definir o rumo da partida.

NÚMEROS DA PARTIDA

  • 45

    erros não forçados cometeu Almagro, contra apenas 16 de Nadal

     

  • 10

    aces disparou Nadal, contra apenas 4 de Almagro

     

  • 3

    quebras de serviço conseguiu Nadal, contra nenhuma de Almagro

     

    Nadal e Almagro entraram em quadra sem ter perdido nenhum set nas quatro rodadas anteriores. E não cederam nenhuma chance de quebra sequer durante o primeiro set. No tie-break, a regularidade de Nadal levou vantagem. Defendendo-se bem dos contundentes ataques de forehand de Almagro, o hexacampeão errou menos e fez 7 a 4 no game de desempate.

    No segundo set, veio a primeira quebra do jogo, logo no quarto game. Com um contra-ataque cruzado, Nadal ganhou no serviço de Almagro e desestabilizou o adversário, que passou a errar mais e sofreu com as devoluções de saque. Após outra quebra, o número 2 do mundo fez 6 a 2 em 45 minutos.

    Mal o terceiro set começou, a chuva interrompeu a partida por alguns minutos. Mas foi só uma garoa, que não serviu para esfriar ânimo de Nadal. Ele “cozinhou” o adversário até conseguir uma quebra no oitavo game, e a chance de sacar para fechar em 6 a 3. Não desperdiçou, e assegurou a sua oitava vitória em oito jogos contra Almagro no circuito. 

    Comunicar erro

    Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

    Nadal vence Almagro nos nervos e chega à sua 50ª vitória em Roland Garros - UOL

    Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

    Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


    Esporte