Topo

Djokovic vence e assina "Ai, Se Eu Te Pego" para comemorar; Roddick surpreende Federer

Djokovic assina "Ai, Se Eu Te Pego" para comemorar vitória sobre compatriota Imagem: Reprodução/TV

Do UOL, em São Paulo*

26/03/2012 18h25

Nesta segunda-feira, Novak Djokovic venceu mais uma no Masters 1.000 de Miami. O sérvio, que é o cabeça de chave número 1 da competição, precisou de 1h25 para vencer o compatriota Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4. Para comemorar o triunfo, Djokovic entrou no clima do sucesso "Ai, Se Eu Te Pego", do cantor brasileiro Michel Teló.

Após Djokovic vencer o jogo, a música brasileira começou a tocar na quadra em Miami. Bem humorado, o tenista sérvio incluiu o título da canção em sua tradicional assinatura na câmera, que os tenistas costumam fazer após vitórias.

Durante a partida, cada tenista concedeu oito chances de quebra para o adversário. Para vencer, Djokovic precisou salvar sete delas, enquanto Troicki conseguiu evitar apenas cinco.

No primeiro set, Djokovic teve de ser frio. O líder do ranking concedeu cinco chances de quebra para Troicki, mas salvou todas. Em compensação, o cabeça de chave aproveitou a única oportunidade que teve para quebrar o adversário na parcial, abriu vantagem e venceu por 6-3.

O segundo set começou com mais uma quebra de Djokovic, que logo abriu 2 a 0. O favorito chegou a ceder um game em seu saque, mas voltou a pontuar no serviço do rival para fechar com 6-4. Foi a 11ª vitória seguida do cabeça de chave sobre Troicki.

Na próxima fase, Djokovic enfrentará o francês Richard Gasquet, que, também nesta segunda, venceu o espanhol Alberto Ramos por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 5-7 e 6-3.

ANDY RODDICK SURPREENDE E VENCE 'ALGOZ' ROGER FEDERER

Clique para acessar conteúdo externo

Nesta segunda-feira, Andy Roddick surpreendeu Roger Federer e venceu o suíço por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (7-4), 1-6 e 6-4, em jogo válido pela terceira rodada do Masters 1.000 de Miami. Foi apenas a terceira vitória do americano em 24 jogos contra o rival.

O primeiro set foi equilibrado, com os dois tenistas firmes no serviço. Roddick ainda chegou a oferecer duas chances de quebra para o suíço, que não conseguiu aproveitá-las. No tie-break, o americano fechou em 7-4.

Se na primeira parcial o equilíbrio prevaleceu, na segunda Federer atropelou. O suíço impôs seu jogo para vencer por 6-1 e empatar a partida.

No set final, uma quebra de Roddick logo no início fez diferença. O americano soube administrar a vantagem para vencer por 6-4.

JUAN MARTIN DEL POTRO VENCE E SE APROXIMA DO TOP 10

Clique para acessar conteúdo externo

Outro favorito que entrou em quadra nesta segunda, Juan Martin Del Potro também se classificou para a próxima rodada do Masters 1.000 de Miami. O tenista argentino venceu o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-3). Com a vitória, Del Potro dá um passo importante para voltar ao top 10 do ranking da ATP, já que John Isner foi eliminado da competição.

MARIA SHARAPOVA TEM DIFICULDADES, MAS VENCE COMPATRIOTA

Clique para acessar conteúdo externo

A musa russa Maria Sharapova garantiu sua vaga nas quartas de final em Miami. Nesta segunda-feira, a tenista, que é a segunda principal cabeça de chave na competição, venceu a compatriota Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-3). Foi a segunda vez que Sharapova derrotou Makarova no ano – as duas já haviam se enfrentado no Aberto da Austrália.

SERENA WILLIAMS ANOTA 20 ACES E SE VINGA DE SAMANTHA STOSUR

Clique para acessar conteúdo externo

Com grande atuação no saque, Serena Williams conseguiu superar Samantha Stosur, sexta principal cabeça-de-chave em Miami. Nesta segunda-feira, a americana anotou 20 aces para vencer a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3. Com o resultado, a americana conseguiu se vingar da derrota que sofreu diante da australiana na decisão do US Open de 2011.

* Atualizada às 23h01

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Djokovic vence e assina "Ai, Se Eu Te Pego" para comemorar; Roddick surpreende Federer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte