Topo

Azarenka e Sharapova lideram na quadra e nos gritos; relembre tenistas boas de 'gogó'

Russa Maria Sharapova ainda é a 'líder' de gritos no circuito feminino de tênis Imagem: Andrew Brownbill/AP

Do UOL, em São Paulo

25/02/2012 06h00

As reclamações contra o excesso de gritaria no tênis feminino já viraram assunto rotineiro. Atualmente, as duas melhores tenistas do ranking da WTA também lideram no quesito gritos: a bielorrussa Victoria Azarenka, número um do mundo, e a russa Maria Sharapova, vice-líder.

Na última quinta-feira, a polonesa Agnieszka Radwanska cutucou o excesso de gritos de Azarenka. “Claro que todos podem fazer barulho, é tênis. Mas é alto demais. Não acho que seja necessário gritar daquele jeito”, afirmou. Uma semana antes, os berros da bielorrussa teriam sido o principal motivo para Radwanska se recusar a olhar para a adversária ao cumprimentá-la após um jogo do Torneio de Doha.

Em outras oportunidades, Azarenka já respondeu aos críticos e disse que não pretendia abaixar o tom. Sharapova também declarou que esse é o seu jeito de jogar.

Porém, a gritaria em quadra não é exclusividade das duas. As irmãs Venus e Serena Williams também são lembradas no circuito por fazerem parte da classe das “escandalosas”, que acaba de ganhar a adesão da jovem tenista portuguesa Michelle Brito.  No passado, Monica Seles era a principal representante do grupo.

E você, concorda com as críticas? Confira os vídeos abaixo e tire suas conclusões.

Victoria Azarenka

Maria Sharapova

Venus e Serena Williams

Monica Seles

  • A ex-tenista Monica Seles foi acusada muitas vezes exagerar nos gemidos em quadra para atrapalhar as rivais. Na década de 1990, a sérvia naturalizada norte-americana foi alvo das brincadeiras do ator Peter Ustinov que afirmou que odiaria ficar no quarto ao lado da tenista em sua noite de núpcias.

Michelle Brito

  • Aos 19 anos, a tenista portuguesa Michelle Brito já recebe reclamações pelo seu exagero de gritos durante as partidas do circuito profissional. Em 2009, em Roland Garros, a portuguesa foi alvo das críticas da rival francesa Avarane Rezai, que recorreu ao árbitro da partida para pedir que ela baixasse o tom. Brito respondeu lembrando de outra gritona: “fosse a Maria Sharapova, não ia dizer nada”.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Azarenka e Sharapova lideram na quadra e nos gritos; relembre tenistas boas de 'gogó' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte