Topo

Federer perde set, mas vence italiano e se classifica; Nadal também avança

Federer dominou o 1º set, mas teve um apagão na segunda parcial da partida Imagem: AFP PHOTO/KARIM JAAFAR

Do UOL, em São Paulo

05/01/2012 13h52

Nesta quinta-feira, o suíço Roger Federer venceu o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-4, e está garantido na semifinal do Torneio de Doha. O próximo rival do número três do ranking da ATP será o francês Jo-Wilfried Tsonga, que venceu o espanhol Albert Ramos nas quartas.

A partida começou com um Roger Federer arrasador, quebrando o serviço do rival italiano já no segundo game. Seppi tentou uma reação, devolveu a quebra no quinto game e diminuiu a vantagem do rival para 3 a 2. Porém, Federer foi rápido na resposta e voltou a conseguir uma quebra no game seguinte, garantindo a frente no marcador. O suíço venceu o 1º set com facilidade por 6 a 3.

O cenário da partida mudou no 2º set. Federer voltou desatento para a parcial e Seppi conseguiu aproveitar o mau momento do adversário, chegando abrir 5 a 1 no placar. Porém, o tenista suíço mostrou grande poder de reação, conseguiu duas quebras e encostou no placar: 5 a 4.

No game seguinte, Federer apostou em um saque forte para confirmar o seu serviço e empatar o 2º set em 5 a 5, tirando a vantagem do italiano. Mas Seppi não se abalou, confirmou o saque e na sequência quebrou o serviço do suíço para fechar o 2º set em 7 a 5. Foi o primeiro set vencido pelo italiano em partidas contra Federer.

No 3º set, Federer continuou cometendo alguns erros, mas conseguiu uma quebra no terceiro game e conduziu o jogo para fechar a parcial em 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 1.

RAFAEL NADAL TAMBÉM ESTÁ NAS SEMIFINAIS

Clique para acessar conteúdo externo

Principal cabeça de chave do torneio, Rafael Nadal também garantiu sua classificação para as semifinais do ATP 250 de Doha. Nesta quinta-feira, o espanhol bateu o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com duplo 6-4.

Nadal começou a partida agressivo, atacando o saque de Youzhny, que teve dificuldades para confirmar seus dois primeiros serviços. No quinto game, no entanto, o russo não resistiu e cedeu o ponto para o espanhol, que abriu 3-2. A partir daí, o vice-líder do ranking da ATP administrou a vantagem e venceu a parcial por 6-4.

No segundo set, Nadal voltou a imprimir um ritmo forte e quebrou Youzhny duas vezes, abrindo 4-1. O russo chegou a devolver uma quebra e enconstar no placar, mas o espanhol conseguiu manter a vantagem para fechar o set em 6-4.

O próximo adversário de Nadal será o francês Gael Monfils.

VEJA OS RESULTADOS DESTA QUINTA-FEIRA EM DOHA

Rafael Nadal (ESP) 6-4 e 6-4 Mikhail Youzhny (RUS)
Gael Monfils (FRA) 6-2 e 6-3 Viktor Troicki (SER)
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 6-2 e 6-1 Albert Ramos (ESP)
Roger Federer (SUI) 6-3, 5-7 e 6-4 Andreas Seppi (ITA)

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Federer perde set, mas vence italiano e se classifica; Nadal também avança - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte