Topo

Filha diz que Sunny Garcia teve melhora, mas tem longo caminho a percorrer

Sunny Garcia foi encontrado desacordado em abril deste ano Imagem: Reprodução/WSL

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 15h52

Campeão mundial de surfe de 2000, o havaiano Sunny Garcia apresentou melhora em relação ao seu problema de saúde, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. O atleta foi internado no mês de abril em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos Estados Unidos após ter sido encontrado descordado.

"Há semanas o meu pai vem melhorando a cada dia e sua recuperação tem seguido um caminho positivo. Enquanto mentalmente e fisicamente, meu pai tenha melhorado muito, ele teve que passar por muitos desafios que aconteceram por estar internado em um hospital por muito tempo", disse a filha de Sunny, Kaila Garcia.

"Quando o cérebro de alguém é ferido, a recuperação pode levar tempo. Por isso, pedimos paciência e privacidade. Apesar de tudo, meu pai é guerreiro. Embora os médicos não consigam dizer o que vai acontecer, todos sabemos que meu pai vai conseguir vencer. Ele tem um longo caminho a percorrer, mas já é positivo dizer que ele está respirando sozinho há quatro semanas e fica mais forte a cada dia", acrescentou Kaila.

Considerado um dos ícones do surfe, Sunny Garcia conquistou o título mundial em 2000 depois de anos brigando pelo topo principalmente com Kelly Slater e Rob Machado. Nos últimos anos, o havaiano revelou que lutava contra a depressão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filha diz que Sunny Garcia teve melhora, mas tem longo caminho a percorrer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte