Topo

Kelly Slater dá indícios de que se aposentará ao fim da temporada 2017

Mesmo aos 44 anos, Kelly Slater esbanja preparo físico com aéreos no WCT Imagem: Divulgação/ASP

Do UOL, em São Paulo

28/10/2016 18h48

A idade parece estar pesando para o maior surfista de todos os tempos. Apesar de isso não ser visto dentro do mar, já que continua competitivo mesmo aos 44 anos, Kelly Slater deu indícios nesta sexta-feira (28) de que a próxima temporada do Circuito Mundial (WCT) pode mesmo ser sua última da carreira.

"Fiquei extremamente inspirado nos últimos meses pelo que os jovens fizeram e com o que John John Florence conquistou. Então, no ano que vem, organizar minhas coisas (e meu corpo) para ver se consigo fazer uma última corrida em busca do título mundial. A partir daí vou passar a me dedicar à busca pelas melhores ondas do planeta até os meus últimos dias", publicou o surfista em uma de suas redes sociais.
 
Dono de 11 títulos mundiais, Kelly Slater ocupa atualmente o nono lugar do ranking mundial, com 31,900 pontos, o mesmo número e posição de Filipe Toledo, brasileiro já considerado um dos maiores talentos do surfe. Nesta temporada, o norte-americano ainda quebrou um jejum de vitórias ao se tornar campeão da etapa realizada no Taiti - ele não subia no lugar mais alto do pódio desde 2013.
 
A notícia ainda deixa um ponto de interrogação sobra a possível participação de Kelly nos Jogos Olímpicos de 2020, quando o surfe, pela primeira vez na história, fará parte do programa olímpico. No começo do mês, em entrevista à agência de notícias AFP, ele havia deixado no ar a vontade de participar da competição.
 
"Ainda faltam quatro anos. Haverá vários jovens talentosos e apenas duas vagas por país. Para os Estados Unidos, acho que uma delas será para John John. Então, acho que só via sobrar uma para mim. Vou ter que estar competititvo no momento certo. Não sei o quanto vou estar comprometido no esporte daqui a quatro anos, mas por que não? Há dez anos, não imaginava que ainda estaria competindo até hoje", declarou na época.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kelly Slater dá indícios de que se aposentará ao fim da temporada 2017 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte