Topo

Ciclista brasileiro tenta filmar prova, mas plano termina em tombo; veja

Do UOL, em São Paulo

12/05/2014 09h00Atualizada em 13/05/2014 16h22

O ciclismo BMX é conhecido como a modalidade mais radical dentre as disputadas nos Jogos Olímpicos. Afinal, é a única que está tanto no programa do X-Games (na sua versão freestyle) quanto no das Olimpíada (em formato de corrida). Quedas são constantes e a adrenalina corre solta.

Tentando popularizar a modalidade, o brasileiro Renato Rezende, número 16 do mundo, inovou. Neste sábado, ele competiu na Copa do Mundo de Papendal, na Holanda, com uma câmera acoplada no capacete.

Na bateria eliminatória de quartas de final, fazia a última curva em segundo quando foi ultrapassado por um australiano. Bateu com a roda da frente na traseira do rival e foi jogado no chão. Eliminado, mostrou-se inconformado “Ah, Ah não, véi. Não acreditooo. Ah, senhor. Ah, não, véi’, diz ele, após a queda. Depois, postou o vídeo no Facebook.

Renato já havia caído na primeira bateria de oitavas de final, mas recuperou-se rapidamente e voltou a pedalar, completando em penúltimo. Nessa etapa da competição são três baterias. Ele foi segundo nas outras duas e avançou às quartas.

O brasileiro já havia protagonizado uma queda feia nos Jogos de Londres, quando seu pneu estourou por conta de uma curva muito fechada. Atropelado, lesionou o ombro e foi parar no hospital. Na temporada passada, chegou a fazer final de Copa do Mundo em Manchester (Inglaterra), mas sofreu uma queda feia exatamente em Papendal e ficou com dores durante o resto do ano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ciclista brasileiro tenta filmar prova, mas plano termina em tombo; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte