Topo

Após lesão de cavalo, Pedro Veniss é convocado para as Olimpíadas do Tóquio

Pedro Veniss é convocado para sua segunda Olimpíada Imagem: Alexandre Loureiro/COB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 14h51

A equipe brasileira de saltos do hipismo passou por uma modificação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio hoje (15). Luiz Francisco de Azevedo deixa a seleção por causa de uma lesão do cavalo Comic, e para o seu lugar foi convocado o conjunto formado por Pedro Veniss e Quabri de L'Isle. A quarentena dos cavalos começa nesta quinta-feira (15) em Aachen, na Alemanha

A lesão de Comic foi constatada em um exame feito pelo veterinário Rogério Saito, no dia 4 de julho, e o regulamento dos Jogos Olímpicos permitiu a substituição.

Relacionadas

Pela primeira vez as equipes de hipismo para os Jogos Olímpicos poderão contar com quatro atletas - três titulares e um reserva. O reserva pode entrar inclusive depois do início da competição. Pelo novo formato da competição por equipes, não haverá descarte de pior resultado: valerão os três de cada conjunto.

A equipe de saltos convocada pelo suíço Philippe Guerdat, ouro pela França na Rio-2016, terá a volta do campeão olímpico Rodrigo Pessoa, que disputará sua sétima Olimpíada, e os estreantes Marlon Zanotelli/VDL Edgar e Yuri Mansur/QH Alfons Santo Antonio. Pedro Veniss esteve na delegação dos Jogos do Rio, há cinco anos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após lesão de cavalo, Pedro Veniss é convocado para as Olimpíadas do Tóquio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas 2020