Topo

Serena Williams não disputará as Olimpíadas de Tóquio

Serena Williams escorrega e cai nas oitavas de final de Roland Garros em 2021 Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/06/2021 11h03

Serena Williams confirmou hoje (27), que não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em entrevista coletiva antes do começo do Campeonato de Wimbledon, a profissional norte-americana deu a notícia para os repórteres e fãs.

"Na verdade, não estou na lista olímpica, que eu saiba. E se estiver, não deveria estar nela. Há muitos motivos pelos quais tomei minha decisão olímpica. Eu realmente não quero. Não estou com vontade de entrar neles hoje. Talvez outro dia. Desculpe", disse ela.

Atualmente, com 39 anos, Serena enfatizou que não está a fim de pensar na possibilidade de disputar a competição: "No passado, (as Olimpíadas) foram um lugar maravilhoso para mim, mas eu realmente não pensei sobre isso, então vou continuar sem pensar nisso."

Campeã de 23 Grand Slam e quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas, a estrela do tênis mundial começou a disputar o torneio em 2000, nos jogos de Sydney.

Williams ganhou ouro nas duplas em Sydney em 2000, bem como ouro em simples e duplas em Londres 2012 e outro ouro nas duplas em Pequim 2008. Logo, com a desistência, ela focará em vencer o 24º Grand Slam e o oitavo título de Wimbledon

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Serena Williams não disputará as Olimpíadas de Tóquio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas 2020