Topo

Michael Phelps é preso pela segunda vez por dirigir embriagado

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 13h10

A polícia dos Estados Unidos deteve o nadador Michael Phelps, 29, por dirigir embriagado na madrugada desta terça-feira (30). Segundo informou a imprensa norte-americana, o atleta dirigia muito rápido e fazendo curvas dentro do túnel Fort Mchenri, em Baltimore, em Maryland, no nordeste do país.

Phelps foi flagrado por um radar por volta de 1h40 da manhã dirigindo a 135 km/h em uma área de velocidade máxima de 70 km/h, segundo a polícia.

"Entendo a gravidade dos meus atos e aceito toda a responsabilidade", escreveu Phelps na rede social Twitter. "Sei que essas palavras podem não significar muita coisa agora, mas peço desculpas a todas as pessoas a quem eu desapontei", completou.

A polícia informou aos noticiários que a Land Rover branca de Phelps chamou a atenção dos policiais pela alta velocidade. As autoridades seguiram o veículo antes de saberem que se tratava do nadador.

As autoridades contaram que o nadador só foi reconhecido ao entregar sua carteira de motorista. "Ele não era capaz de fazer uma série de testes de sobriedade", contou a polícia rodoviária de Maryland em anúncio oficial. "Ele foi liberado por cooperar", finaliza o comunicado. 

Phelps é o atleta com mais medalhas olímpicas na história. Soma 22, sendo 18 de ouro, conquistas nos Jogos de 2004, 2008 e 2012.
 
Ele se aposentou após a Olimpíada de Londres, mas voltou a competir de olho na Rio-2016 em abril passado.
 
Esta foi a segunda vez que Phelps é preso por ingerir bebida alcoólica e dirigir. A primeira foi em 2004, quando o nadador tinha 19 anos. Na época, Michael Phelps precisou fazer um acordo com promotores para ser liberado. Ele se declarou culpado em troca de 18 meses de liberdade condicional.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Michael Phelps é preso pela segunda vez por dirigir embriagado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte