Topo

Russa encarna Marilyn e reina no nado sincronizado com três ouros

Do UOL, em São Paulo

24/07/2013 18h10

Svetlana Romashina vem sendo o grande nome do Mundial de Esportes aquáticos até agora. A russa do nado sincronizado faturou nesta quarta-feira sua terceira medalha de ouro na competição, desta vez na rotina individual livre, interpretando Marilyn Monroe com a canção “I wanna be loved by you”.

Aos 23 anos, ela já soma 14 medalhas de ouro em Mundiais e três em Olimpíadas. Suas outras conquistas nesta edição foram no solo e no dueto técnico. Aos poucos, ela se aproxima da marca da ex-colega Natalia Ishchenko, que possui o recorde de 16 ouros na competição e decidiu fazer uma pausa na carreira.

Até agora, Romashina é a única a ter faturado mais de um ouro em Barcelona. Graças a ela, a Rússia se firmou na vice-liderança do quadro de medalhas do Mundial, atrás apenas da China e logo à frente do Brasil. Dos quatro ouros conquistados pelo país, três tiveram a participação dela. E ela quer mais: na quinta-feira, ela disputará a final da rotina livre dos duetos ao lado da parceira Svetlana Kolesnichenko, com quem já venceu a prova técnica.

Nesta quarta, Romashina superou com folga a chinesa Huang Xuechen, que ficou com a medalha de prata. A russa somou 97.340 pontos, contra 95.720 da segunda colocada. O bronze foi para a espanhola Ona Carbonell.

A russa cativou os juízes com uma rotina que remete ao clássico “Quanto mais Quente Melhor”, de 1958, dirigido por Billy Wilder. Seu figurino e a apresentação foram inspirados na personagem Sugar Kane, cantora interpretada por Marilyn Monroe no filme. Segundo ela, a ideia partiu de Elena, filha de sua técnica Tatiana Dachenko.

“Ela vinha falando nessa ideia ao longo dos últimos dois anos, mas não sabíamos qual atleta iria executá-la. Eu gosto da personagem, então fiquei realmente feliz em interpretar esse papel”, declarou Romashina após levar sua terceira medalha de ouro em Barcelona. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Russa encarna Marilyn e reina no nado sincronizado com três ouros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte