Topo

MMA


UFC e atletas lamentam morte de Kimbo Slice, o rei das "lutas de rua"

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 10h23

A morte de Kimbo Slice na última segunda-feira comoveu o mundo das lutas. Diversos atletas e pessoas envolvidas com o esporte manifestaram pesar pelo adeus do lutador que construiu uma carreira no MMA depois de se destacar em combates nas ruas americanas. A causa da morte ainda não é conhecida.

Em nota oficial, o UFC disse que Kevin Ferguson (nome de batismo de Kimbo) “será para sempre parte da história como um participante da décima sessão do The Ultimate Fighter em 2009 e por duas lutas duras dentro do octógono no The Ultimate Fighter Finale e UFC 113”. Kimbo ganhou a primeira, perdeu a segunda e depois deixou a organização

O UFC ainda disse que ele “nunca será esquecido por seu estilo de luta e imagem transcendental, assim como por sua personalidade amistosa”.

O presidente do UFC, Dana White, e atletas de MMA também deixaram mensagens nas redes sociais.

Kimbo ficou famoso por suas lutas de fundo de quintal, cujas imagens se espalharam pela internet. Apelidado de Street Fighter, por de fato brigar na rua, ele lutou boxe e MMA e acabou se destacando na segunda modalidade por entrar no The Ultimate Fighter e no UFC. Sua carreira no evento, no entanto, não decolou.

No MMA, ele totalizou 5 vitórias, 2 derrotas e 1 no contest. Ele tinha luta agendada pelo Bellator para o próximo mês. No boxe, teve teve 7 vitórias e nenhuma derrota.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UFC e atletas lamentam morte de Kimbo Slice, o rei das "lutas de rua" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA