Topo

MMA


Cyborg sonha com criação da categoria peso pena no UFC

Cyborg sonha com criação da categoria peso-pena no UFC Imagem: Heuler Andrey/UOL

18/05/2016 11h59

Campeã peso-pena do Invicta, Cris Cyborg finalmente fez sua estreia no UFC, no último sábado (14), quando nocauteou Leslie Smith em 81 segundos, em evento realizado em Curitiba (PR). A lutadora desceu de peso e lutou em peso combinado, até 63.5kg, já que a sua categoria de peso ainda não existe na organização.

Como já declarou que não tem condições de bater o peso galo (até 61kg), categoria mais perto da sua no UFC, a paranaense está empenhada em criar a categoria peso pena na franquia americana.

"Se você olhar para a divisão de 61,2 kg, apenas a Sara Kaufman lutou durante toda a sua carreira nesse peso. Todas as outras meninas ou foram forçadas a subir de 56,6 kg ou descer de 65,7 kg para criar a divisão peso-galo. Vou lutar no peso-pena (65,7 kg) para que as outras mulheres dessa divisão tenham a mesma oportunidade. É ótimo ver promotores percebendo o potencial e apoiando a divisão, colocando a Marloes Coenen na transmissão. Esse foi um grande passo! Há mulheres para me enfrentar na minha própria divisão e, com o apoio, os talentos vão continuar a se desenvolver. Se você criar, eles virão ou voltarão", disse Cyborg, não descartando fazer mais superlutas em peso combinado.

"A todos vocês que estão perguntando se voltarei ao peso-casado de 63,5 kg para enfrentar Holly, Miesha ou Ronda no UFC, eu quero fazer as lutas empolgantes que os fãs querem ver. Porém, eu sinto que tenho uma responsabilidade maior com a história do esporte. Depois de defender meu título, vou conversar com o meu time e ver quais superlutas o UFC está querendo me oferecer e, se for algo que os meus fãs querem, estou disposta a bater o peso novamente", disse Cris, através do Instagram.

Considerada por muitos como a maior lutadora do planeta, Cris Cyborg conquistou 16 vitórias, sendo 14 através de nocautes, e sofreu apenas uma derrota, em sua estreia no MMA.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cyborg sonha com criação da categoria peso pena no UFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA