Topo

MMA


Produtora de game do UFC se desculpa com lutador após erro em personagem

Versão virtual de Khabib Nurmagomedov comemora vitórias fazendo o sinal da cruz Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 16h42

A EA Sports, produtora responsável pela nova edição do game do UFC, pediu desculpas ao lutador Khabib Nurmagomedov por ter cometido um erro na criação de seu personagem para o jogo.

Na edição virtual, o atleta, que é declaradamente muçulmano, faz o sinal da cruz, gesto tradicionalmente católico, em comemoração após as vitórias. Após manifestar-se pelas redes sociais pedindo que a empresa reparasse o erro, uma vez que ele possui muitos fãs que poderiam sentir-se ofendidos com o ato, a EA enviou uma mensagem ao lutador dizendo que irá alterar o personagem.

“Olá, Khabib. Só queríamos nos pronunciar e dizer que nós vimos a sua preocupação em relação à comemoração pós-luta. Nós informamos nossa equipe de desenvolvimento sobre a questão e iremos mudar a celebração na nossa próxima atualização. Desculpa se isso o ofendeu de alguma forma”, escreveu a EA, em mensagem enviada para o próprio atleta.

Ainda por meio de sua conta em uma rede social, o atleta aceitou o pedido de desculpas da produtora e ressaltou que erros podem acontecer.

“Os desenvolvedores do jogo cometeram um erro. Sejamos honestos, todo ser humano comete erros, não vou guardar nenhum rancor. Eles se desculparam e prometeram resolver. Espero que da próxima vez eles não cometam este tipo de erro e levem em conta a religião de qualquer pessoa”, afirmou o lutador.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Produtora de game do UFC se desculpa com lutador após erro em personagem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA