Topo

MMA


Dana White critica erro de juiz e fala em "maior da história" do MMA

Do UOL, em São Paulo

21/03/2015 22h01Atualizada em 22/03/2015 03h55

Eduardo Herdy, árbitro da luta entre Leandro Buscapé e Drew Dober, cometeu um erro bizarro no UFC Rio 6 neste sábado. Ele foi até criticado por Dana White, presidente do UFC, no Twitter.

Quando Leandro Buscapé pegou Dober pelo pescoço em uma guilhotina, o juiz interrompeu o combate porque o americano teria ficado inconsciente. No entanto, o lutador estava normal e tentava sair do golpe do brasileiro.

Depois de um breve diálogo entre Dober e Herdy ainda com o americano em cima do brasileiro, ele avisou que não tinha batido, mas o juiz decretou o fim da luta e foi muito vaiado no Maracanãzinho.

“Agora, esse é o garoto que deve nunca mais arbitrar uma luta novamente”, escreveu Dana White no Twitter.

Depois do fim do evento, Dana White voltou a falar sobre o tema, o que ele considerou o maior erro da história.

“Foi um dos maiores erros de um juiz na história. Deve ser absolutamente uma no-contest (luta sem vencedor)”, disse Dana White em entrevista ao Fox Sports Live.

Na coletiva de imprensa depois do evento, Dana voltou a criticar a atitude do árbitro e informou que Dober ganhará a bolsa de vencedor da luta. Ele ainda disse que solicitará a mudança do resultado do combate para sem vencedor.

Depois do combate, Dober agradeceu o apoio da torcida e explicou que tinha chances de sair do golpe do brasileiro.

“Vocês tem uma grande história de jiu-jitsu, vocês sabiam que podiam sair daquilo, não bati e posso fazer revanche se vocês quiserem”, falou Dober.

“Difícil explicar eu tive 46 lutas na carreira, quando acaba, acaba, na decisão. Quando acaba sem motivo, é difícil”, complementou.

Já Buscapé falou sobre o combate e disse que chegou a ver o adversário apagar no combate. “Eu puxei na guilhotina, posição estava encaixada, senti ele mole, ele apagou, segurei e juiz deu, para mim apagou, juiz é que manda aqui. Estou para lutar e estou acatando ordem do juiz. Sou pago para isso”, completou.

Em entrevista ao site MMA Fighting, a Comissão Atlética Brasileira informou que o lutador tem até 15 dias para recorrer do resultado do combate.

Nocaute impressionante

O combate entre Fredy Serrano e Bentley Syler estava equilibrado até o terceiro round. Serrano acertou um belo gancho no queixo de Syler e seu adversário caiu apagado no octógono.

Domínio brasileiro

Tirando Jorge Blade, o primeiro brasileiro a entrar no octógono, todos os outros representantes do país saíram vitoriosos no card preliminar. O destaque foi Kevin Souza.

No combate contra o japonês Katsunori Kikuno, Kevin resolveu a primeira luta ainda no primeiro round com um belo nocaute. Macarrão e Massaranduba venceram por decisão dos juízes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dana White critica erro de juiz e fala em "maior da história" do MMA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA