Topo

MMA


Lutadora brasileira que ficou nua, mas não bateu peso no UFC perde luta

Toalha cobre o corpo de lutadora brasileira que tirou o biquíni numa tentativa frustrada de bater o peso para luta do UFC Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

26/07/2014 16h18Atualizada em 26/07/2014 23h04

A lutadora brasileira Juliana Lima ficou nua na pesagem para o UFC Fight Night on Fox, numa tentativa de se enquadrar no peso exigido para luta deste sábado. Ela decidiu tirar a roupa na segunda vez que subiu na balança para atingir o limite de 52,1 quilos. O corpo foi encoberto por uma toalha, mas nem assim o resultado foi o esperado e a pesagem final foi 52,8 quilos.

Chegou a ser anunciado que Juliana perderia 20% da bolsa da luta, mas a decisão foi revertida. Mesmo com a brasileira não atingindo o peso, a luta será realizada, sendo a segunda do card preliminar. O evento ocorre em San Jose, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

A decisão de tirar até o biquíni foi tomada depois que Juliana bateu 53,1 quilos na pesagem oficial. Terminada a cerimônia, a brasileira tentou mais uma vez sem qualquer peça de roupa, mas não foi suficiente. O mesmo destino teve Matt Brown, que fará a luta principal do UFC Fight Night, e não conseguiu se enquadrar no peso. Como ele sofreu uma lesão, não sofrerá desconto na bolsa.

Mesmo acima do peso, Juliana não teve bom desempenho no octógono e perdeu. Considerada pior na luta em pé, ela tentou derrubar a polonesa Joanna Jedrzejczyk no primeiro round. Esperando está estratégia, a adversária evitou as quedas e dominou o assalto.

O esforço de Juliana, que fez sua primeira luta no UFC cobrou seu preço no restante da luta. Cansada, a brasileira não conseguiu fazer frente à oponente que venceu por decisão unânime dos juízes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lutadora brasileira que ficou nua, mas não bateu peso no UFC perde luta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA