Topo

MMA


Com Reis e Trator, Brasil faz 2 a 1 no Canadá no card preliminar do UFC 165

Jorge Corrêa

Do UOL, em Toronto (Canadá)

21/09/2013 22h31

A noite do UFC 165 começou muito bem para o Brasil. Em três lutas contra canadenses, o país fez 2 a 1 em plena casa do adversário no card preliminar do evento. O peso galo Wilson Reis e o peso leve Michel Trator levaram a melhor, enquanto Renée Forte acabou nocauteado.

Na penúltima luta do card preliminar, Wilson fazia sua estreia no UFC e tinha uma missão complicada contra o experiente Ivan Menjivar – que apesar de ter nascido em El Salvador, é naturalizado canadense e luta pelo país há muitos anos, tendo sido um dos mais celebrados pela torcida da casa.

Depois de ter tomado alguns sustos no primeiro round na trocação, Reis resolveu mudar a estratégia nos períodos seguintes e deu certo. Ele achou a distância e apostou nas quedas. Dessa maneira, conseguiu dominar Menjivar na maior parte do tempo dos dez minutos finais de luta.

O brasileiro não conseguiu fazer um ground and pound eficiente nem machucar o canadense, mas não teve problemas para ficar por cima. Dessa maneira, foi pontuando e irritando os torcedores que vaiaram muito. Mesmo assim, foi o suficiente para sair com o resultado positivo em sua primeira luta no UFC.

Vitória apertada para Michel Trator

Fazendo sua segunda luta no UFC - agora nos leves, seu peso de origem – Michel Trator teve um combate muito duro contra o estreante Jesse Ronson, que lutava em casa. Depois de fazer uma luta de muita trocação na derrota pra Paulo Thiago, Michel mudou sua tática para esse combate.

O brasileiro apostou nas quedas e dominou bem a luta dessa maneira nos dois primeiros rounds. Ficou por cima quase 10 minutos seguidos. O canadense ainda esboçou uma reação no último período, na trocação, mas não evitou a vitória do paraense por pontos, em decisão dividida dos juízes.

Afobado, Renée Forte é nocauteado

Em sua segunda luta como peso leve no UFC, o cearense Renée Forte até começou bem contra o experiente canadense John Makdessi, mas acabou pagando o preço por sua afobação. O brasileiro até começou bem, com iniciativa mas descuidou da guarda. No contra-golpe, Makdessi acertou um direto que levou o brasileiro ao chão. O nocaute foi questão de tempo.

Todos os resultados do card preliminar
Myles Jury venceu Mike Ricci por pontos, em decisão divida dos juízes 
Wilson Reis venceu Ivan Menjivar por pontos, em decisão unânime dos juízes
Stephen Thompson nocauteou Chris Clements a 1min27 do 2º round
Mitch Gagnon finalizou Dustin Kimura (guilhotina) a 4min05 do 1º round
John Makdessi nocauteou Renée Forte a 2min01 do 1º round
Michel Trator venceu Jesse Ronson por pontos, em decisão divida dos juízes
Alex Caceres venceu Roland Delorme por pontos, em decisão divida dos juízes
Daniel Omielanczuk nocauteou Nandor Guelmino a 3min18 do 3º round
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com Reis e Trator, Brasil faz 2 a 1 no Canadá no card preliminar do UFC 165 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA