Topo

MMA


No UFC das bizarrices, médico vê risco de infecção em dedão de Jones

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 06h00

Com duas estrelas do nível de Jon Jones e Chael Sonnen, o UFC 159 trouxe enorme expectativa para o último sábado. Mas o card em Nova Jersey acabou se destacando por outros “causos” que tiveram pouco a ver com nocautes, finalizações e bons combates de MMA, que seriam os assuntos esperados para virarem notícia nos dias seguintes às disputas. A noitada foi marcada é pelas bizarrices variadas.

Não foram poucos eventos com desfechos esquisitos. A começar pela grave lesão no dedão do pé esquerdo de Jon Jones, que venceu por nocaute Chael Sonnen sem ter percebido o risco de ter sido eliminado da luta devido ao problema. Mais grave ainda, o norte-americano demorou a ser tratado e terá sorte de não pegar uma infecção, de acordo com o médico norte-americano Johnny Benjamin, colunista do site MMAJunkie.

A noite ainda teve outros dedos como protagonistas: foram duas dedadas no olho, sendo a mais grave no norte-americano Alan Belcher, pela penúltima luta do card, e um dedão da mão luxado, do havaiano Yancy Medeiros, que defendia-se de queda quando se apoiou de mal jeito e rendeu outra cena nada agradável.

Nem mesmo o tradicional locutor Bruce Buffer se safou da “zica”. Ele tinha o papel bem simples de anunciar o vencedor de uma luta por finalização, mas trocou nomes e teve de se corrigir rapidamente para evitar maiores complicações.

Veja um resumo dos “incidentes” mais marcantes do UFC 159:

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO COMBATE

O papel de um locutor é muito fácil quando ocorre um nocaute ou finalização. Não é preciso anunciar um vencedor na somatória dos pontos, é só confirmar o que todos viram. Mas até o tradicional Bruce Buffer tem seus dias de gafe. Se no UFC 158 ele anunciou a penúltima luta como a principal, desta vez foi pior: ele deveria anunciar a vitória por finalização de Pat Healy sobre Jim Miller, mas trocou as bolas. “E o vencedor, por finalização… Jiiim Miller… Não, desculpe! Paaat Heaaaly”, gritou ele, corrigindo-se rapidamente após deixar o vencedor com cara de assustado.

GORDINHO ROY NELSON NOCAUTEIA COM SOCAÇO

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No UFC das bizarrices, médico vê risco de infecção em dedão de Jones - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA