Topo

MMA


Lutador de MMA morre após perder luta em evento irregular nos EUA

Felix Pablo Elochukwu entra no ringue do AFC Unleash the Beast logo antes da última luta Imagem: LeAnn Kobe/Facebook/Bloody Elbow

Do UOL, em São Paulo

09/04/2013 17h36

O lutador nigeriano Pablo Elochukwu, de 35 anos, morreu na última sexta-feira após ser derrotado por nocaute técnico no terceiro round em combate de pesos pesados no AFC Unleash the Beast, em Port Huran, no estado norte-americano de Michigan. O evento não é regularizado e os lutadores não passaram por nenhum tipo de inspeção médica antes de lutar.

Era o primeiro evento de MMA de Elochukwu, vencedor de três medalhas de ouro no circuito local de grappling. O corpo do nigeriano foi submetido a autópsia, mas a causa da morte ainda é desconhecida.

Segundo os relatos da imprensa local, os dois primeiros rounds foram baseados no wrestling, mas ambos os lutadores começaram a apresentar sinais de cansaço antes do último assalto. Foi quando Elochukwu caiu no chão e passou a não responder aos golpes, fazendo o árbitro interromper a luta e decretar nocaute técnico.

Mesmo após perder a luta, Elochukwu aparentava estar bem durante o anúncio do resultado da luta. Quando ele achou um lugar para se sentar, seu corpo entrou em colapso e ele caiu da cadeira. Paramédicos estavam no local e prestaram atendimento ao lutador.

Quando parecia que Elochukwu recuperaria os sentidos, os paramédicos decidiram leva-lo ao hospital mais próximo, mas não houve tempo. O lutador de 35 anos não resistiu e morreu antes de chegar.

Michigan é um dos 12 estados norte-americanos onde o MMA é considerado legal. No entanto, a maioria dos eventos por lá não são regularizados. Foi o caso do AFC Unleash the Beast, que não providenciou exames médicos aos lutadores antes dos combates. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lutador de MMA morre após perder luta em evento irregular nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA