Topo

MMA


Maconha, briga e 'canos' no UFC: as tretas de Nick Diaz, desafiante de GSP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

16/03/2013 12h00

Se tudo der certo, neste sábado Nick Diaz terá sua chance para conquistar o cinturão dos meio-médios, de Georges St-Pierre, no UFC 158. Mas, como dito, se tudo der certo. De uma figura polêmica como o norte-americano, pode se esperar qualquer coisa, inclusive que ele não apareça para entrar no octógono em Montréal. O número de confusões e problemas causados pelo ex-campeão do Strikeforce é tão extenso, que preparamos uma lista para resumir esta “ficha corrida”.

Do uso assumido de maconha - e flagras em doping - a brigas e discussões, Nick Diaz é conhecido não só pelo talento com os punhos, mas pelo trabalho que dá aos dirigentes para deixar de lado todos os problemas de bastidores e entrar no ringue para cumprir seu trabalho.

Só nestes dias anteriores ao UFC 158, Diaz já fez jus à fama, com sua dose de atitudes condenáveis. A primeira foi quando simplesmente faltou ao treino aberto, o primeiro compromisso público da semana. Como era de se esperar, a direção do Ultimate não gostou nada do acontecido e muito menos da explicação: "Gostaria de ter feito o treino aberto, mas precisava recuperar meu sono”, disse ele, na coletiva de quinta-feira.

A coletiva, por sinal, foi mais um palco das vociferações de Diaz, que não poupou nem o cartaz promocional exposto na sala em que foi sediado o evento. “Olhe para a minha foto no pôster: acho que eles poderiam fazer algo muito melhor. Essa foto minha é de anos atrás, eles devem ter tido muito trabalho no Photoshop. Fico chateado sim, porque tentam me apresentar como o vilão”, afirmou ele. Confira seu histórico de tretas: 

ASSISTA À CONFUSÃO NO STRIKEFORCE:NASHVILLE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maconha, briga e 'canos' no UFC: as tretas de Nick Diaz, desafiante de GSP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA