Topo

MMA


Jones tenta retomar posto de sensação no UFC; saiba como ele foi de queridinho a vilão

Jon Jones posa com o cinturão na coletiva do UFC 152, em Toronto, Canadá Imagem: UFC/Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

21/09/2012 12h00

Em 2011, Jon Jones se tornou o campeão mais jovem do UFC, levando-se em conta a atual divisão de pesos da organização. Aos 23 anos, nocauteou o veterano Maurício Shogun e se tornou o queridinho do MMA, parte disso pelo estilo vistoso de lutar e parte pelo carisma e a necessidade de uma nova estrela para a exigente torcida norte-americana. O ano de 2012, no entanto, tem marcado os primeiros obstáculos para que ele ratifique sua posição de ídolo e consiga chegar ao posto de astros como Michael Jordan e Tiger Woods, como tanto almeja.

Se o ditado diz que é fácil chegar ao topo, mas o difícil é se manter, Jones tem notado que o problema está principalmente fora da  competição. Polêmicas na vida pessoal, com um acidente de trânsito embriagado, e as escolhas que definiram o cancelamento do UFC 151 colocaram em xeque se ele tem realmente o necessário para bater de frente com Anderson Silva no quesito popularidade, mesmo que seu nível técnico seja inquestionável.

O discurso, agora, é de que ele deixou todos os problemas para trás. E que tirou lições de cada um eles. No sábado, ele enfrenta Vitor Belfort pelo UFC 152, no papel de franco favorito e sabe que uma vitória contundente contra a “zebra” brasileira pode ajudar a apagar tantos problemas. Antes de eles subirem ao octógono, veja abaixo passo a passo como tudo mudou para o campeão:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jones tenta retomar posto de sensação no UFC; saiba como ele foi de queridinho a vilão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA