Topo

MMA


Nervoso, Anderson diz que peso dá vantagem a Bonnar: 'estarei mais lento e fraco'

Minotauro e Anderson Silva posam juntos em coletiva de imprensa do UFC Rio 3 Imagem: Reprodução/Twitter Minotauro

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2012 16h29

O próximo adversário de Anderson Silva no UFC já disse entrará para a luta como um azarão. Stephan Bonnar, apesar de ser mais pesado que o Spider, declarou que o campeão dos médios é franco favorito para o combate entre os dois, no próximo dia 13, no Rio de Janeiro.

O próprio Anderson Silva, entretanto, não pensa assim. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida no Rio para promover o UFC Rio 3, o Spider descartou qualquer tipo de favoritismo contra Bonnar e afirmou que espera um “luta dura” no mês que vem.

“As chances estão mais para ele que para mim”, disse Silva. “Vou estar mais pesado, mais lento e mais fraco que ele. Bonnar é mais pesado e mais forte, além de ser um atleta completo.”

Silva vai enfrentar Bonnar em uma luta que não vale título. Bonnar, geralmente, luta na categoria acima da do campeão do UFC. Por isso, o Spider estará um pouco mais pesado para este combate.

Segundo Silva, isso é uma desvantagem para ele. “Uma coisa é eu lutar na minha categoria, no meu peso. Ali eu consegui meus resultados. Outra coisa é lutar com um lutador de outra categoria.”

Por causa dessa diferença, Silva admite estar um pouco nervoso com a luta. Ele disse que o fato de lutar diante do público brasileiro também o deixa menos tranquilo que o normal. “Sempre fico mais nervoso em lutar no Brasil”, afirmou. “A cobrança é sempre maior”

Mesmo com a cobrança, Spider disse que só aceitou lutar porque a luta será em seu país. Ele disse que, desde a sua última luta, contra Chael Sonnen, ele precisava agradecer aos brasileiros por toda torcida por ele contra o norte-americano. Por isso, topou lutar no UFC Rio 3.

“Eu estava gravando um comercial com outros lutadores e me ligaram. Aceitei na hora”, contou. “Tenho que agradecer que o Brasil fez por mim na minha última luta.”

Silva ainda afirmou que espera enfrentar o George Saint-Pierre logo após lutar com Bonnar, em outra luta com peso intermediário, já que o canadense é mais leve que ele. O campeão do UFC descartou, porém, um futuro combate contra Jon Jones. Perguntado sobre essa possibilidade, o Spider foi curto e enfático: “não”, respondeu.

O UFC Rio 3 acontece no próximo dia 13, no HSBC Arena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Inicialmente, o brasileiro José Aldo enfrentaria Erik Koch na luta principal da noite. Contusões forçaram mudanças no card do evento, que ganhou Anderson Silva e Minotauro como os novos protagonistas.

Com todas as mudanças, a programação de lutas ficou assim:

Card Principal
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story

Card PreliminarRony Jason x Sam Sicilia
Gabriel "Napão" Gonzaga x Gerônimo "Mondragon" dos Santos
Gleison Tibau x Francisco "Massaranduba" Trinaldo
Sergio Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcelo x Reza Madadi
Diego Brandão x Joey Gambino 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nervoso, Anderson diz que peso dá vantagem a Bonnar: 'estarei mais lento e fraco' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA