Topo

MMA


Wanderlei Silva exalta estratégia e sonha com lutas no Japão e no Brasil

Wanderlei Silva comemora vitória por nocaute contra Cung Le no UFC 139, nos EUA Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/11/2011 18h42

O brasileiro Wanderlei Silva viveu os últimos meses na corda bamba e, neste sábado, mostrou que ainda pode vencer ao nocautear Cung Le no UFC 139. Com novo fôlego, o ex-campeão do Pride exaltou a estratégia que o levou ao triunfo e, apesar de não ter definições para seu futuro, definiu como sonho voltar a lutar no Japão e no Brasil.

“Esse é o Wanderlei do passado, espero que sim. Treinei muito para esta luta. Fizemos uma estratégia e segui certinho. Estou feliz que deu certo”, afirmou o curitibano, em entrevista ao site MMA Weekly.

Wanderlei vinha de revés contra Chris Leben, no UFC 132, um resultado que o deixou próximo da aposentadoria. Contra Le, foi mais cauteloso, contragolpeando o vietnamita, e esperou com paciência a hora certa para fechar o combate.

Questionado sobre seus próximos passos, o lutador disse não ter preferência quanto a oponentes, mas tem suas predileções quanto a locais.

“Quanto a lutas, eu ainda não sei o que vai acontecer. Eu gostaria muito de voltar a lutar no Japão e fazer um combate no Brasil”, disse ele, lembrando que o UFC volta ao Japão em fevereiro. “Mas não sei sobre rivais, o patrão é que toma as decisões. Eu trabalho para ele. O que ele falar para fazer, eu faço.”

Wanderlei reconheceu que ainda não está com a carreira a salvo no Ultimate e que precisa de mais vitórias para provar que pode se manter em combates de alto nível. Nas suas últimas nove lutas, ele foi derrotado em seis, sendo quatro por nocaute.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Wanderlei Silva exalta estratégia e sonha com lutas no Japão e no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA