Topo

MMA


Empolgado com UFC Rio, Dana prevê escritório no Brasil e evento até na Rocinha

Dana disse que tem planos de expandir o UFC dentro do Brasil após a edição de sábado Imagem: Júlio Cesar Guimarães/UOL

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

No Rio de Janeiro

30/08/2011 13h00

O presidente do UFC, Dana White, deixou o Rio de Janeiro muito impressionado com festa feita pela torcida na edição 134 do maior evento de MMA do mundo e garantiu: esse é apenas o começo dessa nova história do Ultimate com o Brasil. Dentre os planos do dirigente está a abertura de um escritório da entidade no país.

“Estamos muito próximos de abrir um escritório aqui, pois o Brasil é um grande mercado e muito importante para nós. O único problema é que quando fazemos negócio em outro país, tem muita gente com quem conversar, mas esse é um negócio que faz muito sentido”, explicou.

Apesar do nítido empenho em seguir no Brasil, Dana White preferiu não confirmar quais devem ser os próximos passos, ou até mesmo quando e onde acontecerá um novo evento do UFC por aqui. Ele apenas adiantou que já está conversando com diversas cidades que podem receber o show.

“Não posso confirmar agora Manaus em agosto de 2012 [como chegou a ser anunciado pelo governo do Amazonas], mas digo que é um dos lugares que pode ter um UFC. Depois do que eu vi aqui, gostaríamos fazer um evento todo fim de semana no Brasil”, completou.

Além de levar o UFC para outras cidades do Brasil, o chefão do torneio tem outras ideias, como trazer o reality show The Ultimate Fighter e fazer eventos em comunidades pelo Brasil. Ele citou até que pretende levar o UFC para a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

“Muitas pessoas não sabem, mas fazemos muitos trabalhos sociais pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Levar o UFC para lá seria um grande projeto. Já fui lá e conheci alguns locais. Seria possível. Essa é uma ideia que tenho e, nos últimos dez anos, todas as ideias que tive eu consegui concretizá-las”, finalizou Dana White.

COMO EMBAIXADOR DO UFC, BELFORT FAZ PROMESSAS GRANDIOSAS

Clique para acessar conteúdo externo

As decisões oficiais do UFC saem das bocas de Dana White e Lorenzo Fertitta. Mas na passagem pelo Brasil como embaixador oficial da marca, Vitor Belfort fez uma série de promessas que ficaram no ar, com a possibilidade de realização. Segundo ele, a organização planeja, por exemplo, fazer um evento por mês no país e trazer o reality show The Ultimate Fighter. Além disso, pode criar uma espécie de Copa do Mundo do MMA. Belfort afirmou ainda que a próxima edição do UFC no país voltará a acontecer no Rio, mas nenhum destes projetos é tratado como fechado pelo evento.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Empolgado com UFC Rio, Dana prevê escritório no Brasil e evento até na Rocinha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA