Topo

MMA


Torcida hostiliza gringos na pesagem e mostra clima do UFC Rio; Anderson evita polêmica

Anderson Silva encara japonês Yushin Okami durante pesagem do UFC Rio Imagem: Júlio César Guimarães

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

No Rio de Janeiro

26/08/2011 16h30

A torcida brasileira mostrou nesta sexta-feira um pouco do que os lutadores estrangeiros sofrerão sábado, no UFC Rio. A pesagem oficial do evento contou com centenas de convidados na HSBC Arena, e os brasileiros desde cedo mostraram seu apoio aos brasileiros e hostilizaram os “gringos” a todo momento. Já Anderson Silva, que vem de uma pesagem em que entrou mascarado para encarar Vitor Belfort, manteve a postura de respeito vista nos outros dias em relação ao desafiante.

Anderson, campeão dos médios, fará a luta principal da noite contra o japonês Yushin Okami e, mesmo vestido com uniforme do Corinthians, foi ovacionado pelas centenas de presentes na HSBC Arena. Já o nipônico sofreu com as vaias e os gritos de “vai morrer”.

24 HORAS AO LADO DE ANDERSON SILVA

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Origem do apelido "Aranha", noitadas de videogame e piadinhas com craque Ronaldo. Repórter do UOL Esporte passa um dia com Anderson Silva nos EUA e conta excentricidades do ídolo do UFC.

“Obrigado por esse apoio, espero que todos estejam aqui comemorando amanhã. Estou feliz em participar deste evento, e tenho certeza que amanhã vai dar Brasil”, afirmou Anderson Silva, da categoria até 84 kg.

Todos os lutadores conseguiram atingir o limite de suas categorias, ficando assim aptos a competir no sábado.

A hostilidade aos estrangeiros se repetiu em todos os casos. Logo nos primeiros a subirem na balança, os convidados presentes fizeram as “honras da casa”, com sonoras vaias, a exemplo do que se viu com o integrante do Bope Paulo Thiago contra David Mitchell, e com Toquinho, ovacionado.

O clima esquentou com a entrada dos lutadores do card principal, com Minotauro e Brendan Schaub, da categoria pesado. Se algumas encaradas no início do evento mostraram "sangue nos olhos", no caso de Maurício Shogun e Forrest Griffin, dois ex-campeões dos meio-pesados, o norte-americano ficou afastado e nem fez a pose tradicional, com os punhos cerrados.

Para receber a pesagem, a arena que será palco das lutas deste sábado teve montada uma estrutura em um dos seus cantos. Com um pano preto, o centro do ginásio, local do octógono, ficou escondido dos presentes, sendo que a arquibancada foi tomada pelo público, formado apenas por pessoas que ganharam convites para acompanhar o evento pré-UFC Rio.

O UFC Rio, na HSBC Arena, tem início às 19h com o card preliminar, transmitido em pay-per-view pelo canal Combate. As lutas principais acontecem a partir das 22h, com Combate e RedeTV!.

Card principal:
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira - Minotauro (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)

Card preliminar:
Spencer Fisher (EUA) x Thiago Tavares (BRA)
David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA)
Erick Silva (BRA) x Luis Ramos (BRA)
Dan Miller (EUA) x Rousimar Palhares (BRA)
Felipe Arantes (BRA) x Yuri Alcantara (BRA)
Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA)
Raphael Assuncao (BRA) x Johnny Eduardo (BRA)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcida hostiliza gringos na pesagem e mostra clima do UFC Rio; Anderson evita polêmica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA