Topo

Brasileiros gringos ajudam nas primeiras goleadas da Copa do Mundo de futsal

Brasileiro Saad Assis comemora um de seus dois gols na estreia italiana Imagem: AFP PHOTO/PORNCHAI KITTIWONGSAKUL

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 18h53

Depois de um primeiro dia com placares mais “econômicos”, as primeiras goleadas surgiram nas estreias das equipes dos grupos B e D da Copa do Mundo de futsal da Tailândia. E o placar mais elástico do dia teve contribuição importante de brasileiros naturalizados italianos. A seleção europeia venceu a Austrália por 9 a 1, com sete gols de jogadores nascidos no Brasil.

Considerada uma das seleções favoritas ao título do Mundial, os italianos não deram nenhuma chance para a Austrália, time formado por jogadores amadores, entre eles um brasileiro, Fernando de Moraes, e golearam pelo Grupo D do torneio.

O ala Saad Assis foi o grande destaque, com dois gols. Além dele, Gabriel Lima, Marcio Forte, Humberto Honório, Rodolfo Fortino e Alex Merlin também balançaram as redes.

Com 16 jogadores nascidos no Brasil atuando por outras seleções na Copa do Mundo de futsal, a Itália é quem conta com o maior contingente de brasileiros: sete.

A outra goleada do dia não contou com a ajudinha dos brazucas. O Panamá conseguiu uma reação impressionante após sair perdendo por 3 a 0 para o Marrocos, mas marcou no fim da etapa inicial e depois mais sete vezes após o intervalo para vencer por 8 a 3, na estreia das duas seleções em uma Copa do Mundo.

Outra vitória incontestável foi a da Argentina sobre o México. A seleção sul-americana atropelou o adversário ao abrir 5 a 0. Os mexicanos só diminuíram nos acréscimos e a partida terminou com um 5 a 1 no placar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiros gringos ajudam nas primeiras goleadas da Copa do Mundo de futsal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte